Smartwatch Amazfit T-Rex 2 vai ao espaço para provar sua resistência

4 min de leitura
Imagem de: Smartwatch Amazfit T-Rex 2 vai ao espaço para provar sua resistência
Imagem: Amazfit

Para comprovar a super resistência e excelente rastreio por GPS prometidos pelo seu smartwatch T-Rex 2, a Amazfit decidiu enviá-lo para um passeio no espaço. Ao expor o robusto vestível a condições extremas, a fabricante diz que a ideia é levar a experiência a outro nível, enquanto inspira o usuário a “evoluir seu instinto”.

O T-Rex 2 decolou ao espaço na cidade de Sheffield, no Reino Unido, a bordo de uma espaçonave leve equipada com diversos sistemas de rastreamento e controle operacionais conectados, além de uma câmera de bordo que capturou todos os momentos marcantes durante a jornada de duas horas e meia da missão.

O Amazfit T-Rex 2 atingiu a altitude máxima de 34,5 quilômetros a uma velocidade superior a 290 km por hora. Para provar sua resistência, o smartwatch suportou uma pressão do ar intensa inferior a 0,2% do que normalmente experimentamos ao nível do mar, além de temperatura que caiu abaixo de -64º C.

Como o Amazfit T-Rex 2 se comportou em seu passeio espacial

Durante a viagem ao infinito, o suporte para cinco sistemas de satélite existente no Amazfit T-Rex 2 foi habilitado para acompanhar a jornada, enquanto a equipe do projeto “Sent Into Space” rastreava a evolução, através dos seus próprios smartwatches. Tanto a ida como o retorno à Terra foram acompanhados em tempo real diretamente das telinhas do vestível.

Assim que o T-Rex 2 voltou ao planeta Terra, a equipe responsável pela aventura espacial revisou a rota completa feita pelo relógio inteligente na estratosfera e, após conferir suas condições de funcionamento, atestou que o dispositivo “provou ser um verdadeiro smartwatch com GPS robusto para atividades extremas.”

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.