Parque da Ciência Butantan reabre em SP com mais de 20 atrações

2 min de leitura
Imagem de: Parque da Ciência Butantan reabre em SP com mais de 20 atrações
Imagem: Instituto Butantan

No último sábado (25), o Butantan realizou um evento para comemorar a reinauguração do Parque da Ciência, em uma área verde com 725 mil metros quadrados e mais de 20 atrações ambientais, educativas e de lazer para todas as idades. Desde o último domingo (26), o parque abriu os portões para visitantes de todo o Brasil.

O evento também marcou a reabertura do Instituto Butantan ao público, após permanecer fechado por dois anos por conta da pandemia causada pelo coronavírus SARS-CoV-2. Por enquanto, o público já tem acesso ao Museu Biológico, ao Macacário, ao Serpentário, ao Horto Oswaldo Cruz e à Praça Vital Brazil.

A missão do parque é promover "a disseminação da memória científica e da saúde pública por meio do vasto acervo do instituto" e, por isso, também oferece ações educativas por meio de atividades e de lazer. Segundo o Instituto, a meta do Parque da Ciência é conquistar até um milhão de visitantes por ano.

A visitação já pode ser realizada desde o último domingo (26)A visitação já pode ser realizada desde o último domingo (26)Fonte:  Instituto Butantan 

“Usamos esse momento de pandemia para refazer o parque, restaurar os edifícios históricos e criar um espaço de visitação pública associado ao ensino de ciências. É uma alegria imensa para todos nós do Butantan e, agora, esperamos contar com a presença da população do estado de São Paulo, do Brasil e do mundo”, disse o presidente do Butantan, Dimas Covas, em nota oficial.

O governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, também esteve presente na comemoração e convidou toda a população do estado para conhecer o parque e entender a importância do Butantan na história da medicina brasileira.

Horários de visitação

Casa Afrânio do Amaral, construída pelo diretor Afrânio Pompílio Gastos do Amaral, que conduziu o Instituto Butantan entre os anos 1919 e 1938Casa Afrânio do Amaral, construída pelo diretor Afrânio Pompílio Gastos do Amaral, que conduziu o Instituto Butantan entre os anos 1919 e 1938Fonte:  Instituto Butantan 

O mês de julho também contará com uma programação especial de férias para as crianças, com atividades científicas, demonstração de extração de veneno de cobra, histórias sobre as jararacas e suas cores, trilhas pelos caminhos de mata do Butantan, entre outras atrações — em breve, a programação completa estará disponível no site oficial.

De qualquer forma, a estrutura estará completamente finalizada e pronta para visitação a partir do dia 5 de julho. A visitação é gratuita e pode ser realizada de segunda a domingo, entre as 7h e 17h — os museus abrem apenas de terça a domingo. Mais informações estão disponíveis no site oficial do Parque da Ciência.

"Como a pandemia ainda não acabou, é importante seguir as orientações para visitar o Parque da Ciência, como o uso de máscara em ambientes fechados e a apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19 na entrada dos museus", o Butantan acrescentou em comunicado oficial.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.