Covid-19: Saúde libera 4ª dose da vacina para maiores de 40 anos

1 min de leitura
Imagem de: Covid-19: Saúde libera 4ª dose da vacina para maiores de 40 anos
Imagem: Shutterstock

O Ministério da Saúde liberou, a partir desta segunda-feira (20), a aplicação da quarta dose (segunda dose do reforço) da vacina contra a covid-19 para pessoas acima dos 40 anos. A inclusão da nova faixa etária ocorre para todos os brasileiros que iniciaram sua imunização com as vacinas da AstraZeneca, Pfizer ou Coronavac.

No caso das pessoas que iniciaram o seu esquema vacinal com o imunizante da Janssen (que tem dose única), a pasta também liberou a terceira dose (segundo reforço) para os maiores de 18 anos, e a quarta dose para os acima de 40 anos (terceiro reforço). Em entrevista ao jornal O Globo, o secretário-executivo do Ministério da Saúde, Daniel Pereira, garantiu que a quarta dose para a população que tem mais de 18 anos terá aplicação liberada nos próximos meses.

Casos de covid-19 aumentam no Brasil

Fonte: Ministério da Saúde/DivulgaçãoFonte: Ministério da Saúde/DivulgaçãoFonte:  Ministério da Saúde 

A inclusão do novo público-alvo no esquema da quarta dose da vacina ocorre em um momento particularmente estratégico, quando o Brasil volta a experimentar uma alta no número de mortes e casos conhecidos de covid-19, com alguns estados e municípios voltando a adotar o uso de máscaras em locais fechados.

O Brasil registrou no domingo (19) uma alta na média móvel de mortes por covid-19 de 73%.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.