Carro elétrico movido a energia solar já tem 22 mil encomendas

1 min de leitura
Imagem de: Carro elétrico movido a energia solar já tem 22 mil encomendas
Imagem: Aptera

A empresa americana Aptera vai lançar um carro movido a energia solar e divulgou que já recebeu mais de 22 mil encomendas do produto. A empresa adotou um sistema de reservas do veículo para garantir a produção.

Criada em 2006 com o intuito de desenvolver um automóvel de três rodas, a marca migrou para o mercado de elétricos e anunciou, em 2020, o novo projeto. A intenção é que as baterias sejam carregadas pela luz do sol.

Veículo será movido a energia solar e baterias elétricas (Fonte: Aptera/divulgação)Veículo será movido a energia solar e baterias elétricas (Fonte: Aptera/divulgação)Fonte:  Aptera 

Desde o relançamento do projeto, a empresa tem se esforçado na busca pelo financiamento. O novo carro será movido por baterias e terá uma autonomia de 1.600 quilômetros. Para isso, deverá ser extremamente leve.

Os engenheiros contam com o design de três rodas para retirar peso do veículo e garantir a eficiência. Eles garantem que o carro terá um coeficiente de arraste baixo, de apenas 0,13, e que poderá atingir a velocidade de 170 km/h.

Com os paineis solares embutidos, carro promete autonomia de 64 quilômetro por dia (Fonte: Aptera/divulgação)Com os paineis solares embutidos, carro promete autonomia de 64 quilômetro por dia (Fonte: Aptera/divulgação)Fonte:  Aptera 

Além disso, duas outras versões, com baterias menores, devem ser lançadas no mercado a preços mais baixos. Para quem quiser adquirir, os preços poderão variar entre 26 mil e 45 mil dólares (entre R$127 mil e R$220 mil, na cotação do dia).

Esse será o primeiro automóvel carregado por energia do sol no mercado. Estima-se que, apenas com a carga proveniente dos painéis solares embutidos na carroceria, o carro será capaz de rodar até 64 quilômetros por dia.

No anúncio feito, a empresa revela que está fechado a rodada de financiamento coletivo e que pretende entregar os primeiros veículos até o final deste ano.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.