Brasileiro ganha viagem ao espaço após investir em NFT

1 min de leitura
Imagem de: Brasileiro ganha viagem ao espaço após investir em NFT
Imagem: Blue Origin

Na última segunda-feira (9), a Crypto Space Agency (CSA) divulgou que o engenheiro de produção mineiro Victor Hespanha, de 28 anos, ganhou uma viagem espacial em um sorteio realizado após investir em uma NFT da agência espacial para a nação cripto. O rapaz viajará no quinto voo tripulado da empresa espacial Blue Origin, fundada pelo criador da Amazon, Jeff Bezos.

Conforme divulgado, foi a primeira vez que o engenheiro investiu no universo de criptomoedas e NFTs e ele disse que comprou pensando apenas no potencial de valorização do ativo, não pelo sorteio. “Estou realizando um sonho de criança por meio de um NFT, a ficha ainda está caindo”, afirmou o sorteado em nota.

Victor Hespanha, ganhador do sorteio da CSAVictor Hespanha, ganhador do sorteio da CSAFonte:  Divulgação/CSA 

“Será uma experiência inesquecível para o Victor e que vai ao encontro da nossa missão: unir a tecnologia da indústria espacial com a inovação e o poder financeiro do mercado cripto para que a humanidade possa ter uma visão do futuro além da Terra”, disse o co-fundador da CSA, Sam Hutchison, em comunicado.

Segundo brasileiro no espaço

É importante destacar que Victor Hespanha será o segundo brasileiro a realizar uma viagem ao espaço. Até então, em 2006, apenas o astronauta Marcos Pontes, ex-ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações do atual governo, havia realizado uma viagem espacial. Contudo, são duas viagens completamente diferentes.

No próximo vôo (NS-21) da Blue Origin, no foguete New Shepard, Victor e outros cinco passageiros experimentarão alguns minutos de ausência de gravidade durante um voo suborbital. Já o astronauta Marcos Pontes viajou a bordo da nave russa Soyuz TMA-8 para a Estação Espacial Internacional (ISS) e permaneceu no espaço por 9 dias e 21 horas.

Foguete New ShepardFoguete New ShepardFonte:  Blue Origin 

A CSA disponibilizou 5.555 NFTs Gen 1 no mercado de tokens não fungíveis e promete aos investidores novas oportunidades de voar no espaço. A seleção de Victor aconteceu no dia 30 de abril e ele foi o primeiro selecionado pela campanha da Crypto Space Agency.

“Victor saiu do mundo real quando comprou seu primeiro NFT e agora está literalmente deixando o planeta. É um momento Matrix. A Web3 está borrando a linha entre fantasia e realidade, e o CSA está trazendo essas incríveis experiências para seus membros", completou Hutchison.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.