Brasil já tem mais de 540 mil casos de dengue somente em 2022

1 min de leitura
Imagem de: Brasil já tem mais de 540 mil casos de dengue somente em 2022
Imagem: Unsplash

Um surto causado pela dengue chegou em diversas regiões do país e, até o dia 23 de abril, já havia ultrapassado mais de 542 mil casos de pessoas infectadas. O número é considerado altíssimo, pois no último ano inteiro, o Brasil registrou cerca de 544 mil casos em seus diversos estados — ou seja, em menos de seis meses, o resultado é praticamente o mesmo em 2022.

De acordo com dados do boletim epidemiológico do governo federal, a região Centro-Oeste foi a mais afetada e registrou 920,4 casos a cada 100 mil habitantes. No estado de Goiás, os números são de 1.366 casos a cada 100 mil habitantes — liderando o número de casos no Brasil.

O vírus da dengue é transmitido pelo mosquito aedes aegypti e o Brasil é um dos países com os maiores números de infecçãoO vírus da dengue é transmitido pelo mosquito aedes aegypti e o Brasil é um dos países com os maiores números de infecçãoFonte:  Pixabay 

Em comparação com o ano anterior, o boletim revelou um aumento de 113% nos casos da infecção que é causada pela fêmea do mosquito aedes aegypti. O número médio da incidência nacional é de 254 casos por 100 mil habitantes — assim, os números de Goiás são 5 vezes maiores do que a média do país.

O estado de São Paulo registrou mais de 126 mil casos e Palmas foi o terceiro município com o maior número de casos por pessoa. As informações do Ministério da Saúde também confirmaram 160 óbitos causados pela dengue no país, além de outros 228 possíveis óbitos causados pelo mosquito que ainda estão sendo investigados.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.