Covid-19: Saúde anuncia dose de reforço da vacina para todos os adultos

1 min de leitura
Imagem de: Covid-19: Saúde anuncia dose de reforço da vacina para todos os adultos
Imagem: Nelson Antoine/Shutterstock

O Ministério da Saúde anunciou, nesta terça-feira (16), que a dose de reforço da vacina contra a covid-19 foi liberada para todos os adultos que já foram completamente imunizados (2 doses ou vacinas de dose única) há mais de 5 meses.

De acordo com a pasta, a partir da liberação, mais de 12 milhões de pessoas acima dos 18 anos já estarão aptas para tomar o reforço no mês de novembro. A notícia é importante porque somente idosos, profissionais de saúde e imunossuprimidos estavam autorizados a receber a imunização extra.

Além do anúncio da liberação da dose extra, o ministério também diminuiu de 6 meses para 5 meses o intervalo para tomar a dose de reforço.

"Ultrapassamos os EUA no percentual da população imunizada. Reforçamos que é fundamental a segunda dose para que se complete o esquema vacinal", defendeu o ministro Marcelo Queiroga durante coletiva de imprensa.

Além dos anúncios, foi lançada a campanha “MegaVacinação”. A ideia da ação é incentivar a população que ainda não tomou a 2ª dose a completar o calendário vacinal. Segundo o ministério, mais de 21 milhões de pessoas tomaram a 1ª dose e não voltaram aos postos de saúde para tomar a 2ª dose.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.