Veja imagens do encontro da Lua com Vênus no céu

1 min de leitura
Imagem de: Veja imagens do encontro da Lua com Vênus no céu
Imagem: Roger Hyman/Twitter

Na noite do domingo (7), um espetáculo premiou os observadores do céu noturno: a brilhante lua crescente de quatro dias passou a cerca de dois graus do planeta Vênus, proporcionando uma visão dos dois corpos celestes aparentemente muito próximos. Foi o auge de um fenômeno que teve início no dia 7 e vai ainda até o dia 11, com passagem do nosso satélite natural por Saturno e Júpiter quando visto da Terra.

Seguindo uma dica da NASA, vários astrofotógrafos presentes no Twitter ficaram ligados a partir da tarde de domingo, e publicaram suas fotos no microblog. Confira abaixo alguns momentos do encontro entre Vênus e Lua.

Para quem perdeu esse "show" no domingo, um novo evento igualmente espetacular é esperado para este mês de novembro na noite do dia 18 para o 19: um eclipse lunar parcial, que ocorre quando a Lua fica parcialmente encoberta pela sombra da Terra durante um curto período. Embora ocorra em diferentes momentos, a NASA garante que o fenômeno será visível nas Américas do Norte e Sul. Veja abaixo o tweet-convite da agência americana:

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.