7 melhores apps para meditação no Android e iOS

3 min de leitura
Imagem de: 7 melhores apps para meditação no Android e iOS
Imagem: Benjamin Child on Unsplash

A meditação é uma das melhores alternativas para relaxar a nossa mente e cuidar da saúde mental. Com ela, podemos aliviar o estresse do dia a dia por meio de exercícios simples que podem ser realizados em qualquer lugar. Caso você não tenha condições de fazer o acompanhamento com um especialista, saiba que há uma série de aplicativos que podem te ajudar a fazer exercícios de relaxamento sozinho. Hoje, o TecMundo apresenta os sete melhores apps para meditação — disponíveis para Android e iOS. Confira-os.

5 minutos — Eu Medito

O aplicativo 5 minutos — Eu Medito, embora simples em comparação com os outros da nossa lista, é uma excelente alternativa para quem já tem o hábito de meditar, mas sofre para organizar os horários. Ele foi desenvolvido para lembrar os seus usuários do momento certo para dar uma pausa nos afazeres e se dedicar à saúde mental.

5 minutos - Eu Medito5 minutos — Eu Medito.Fonte:  Apple Store 

Além disso, tem um “meditômetro” que realiza uma contagem mundial de usuários no app e mostra o quanto de tempo as pessoas já meditaram. Por fim, ele também apresenta algumas instruções básicas, como se preparar para os exercícios e algumas informações sobre bem-estar mental. Ele está disponível para Android e iOS.

Sattva

O Sattva é um dos app mais famosos do mundo para meditação e bem-estar. Ele reúne uma série de exercícios e playlists visando ao relaxamento, além de uma série de ferramentas de monitoramento que geram um gráfico bem-detalhado de desempenho.

SattvaSattva.Fonte:  Apple Store 

Embora ele seja gratuito, muitas das funcionalidades só ficam disponíveis na versão paga do aplicativo. Outro problema é que ele está todo em inglês, o que dificulta bastante caso você não entenda o idioma. Ele está disponível para Android e iOS.

Insight Time

O Insight Time é um dos aplicativos mais completos da nossa lista. A começar pela quantidade de sons para meditação e relaxamento: mais de 100 mil. Ele também dispõe de um guia para controlar a ansiedade, construído com a ajuda de centenas de professores especializados no assunto. E, para completar, ele  conta com uma opção de meditação em grupo, caso você queira fazer as atividades em casa com amigos e familiares.

Insight TimeInsight Time.Fonte:  Apple Store 

O app também tem uma espécie de rede social, em que você pode conversar e meditar em tempo real com outras pessoas em qualquer parte do mundo. Ele está disponível para Android e iOS.

Zen

O Zen é um aplicativo muito completo que não se limita apenas a exercícios de relaxamento, apresentando um programa completo para melhoria de insônia, estresse e ansiedade. Ele tem uma mecânica simples e eficiente, tanto em textos bem-explicativos quanto em áudios e vídeos que acalmam e tranquilizam.

ZenZen.Fonte:  Apple Store 

Ele conta com um sistema de terapia com o qual você pode trabalhar as suas fraquezas, como tristeza, desmotivação e falta de concentração nas suas atividades. Ele está disponível para Android e iOS.

Calm

Vencedor por diversas vezes como “Melhor Aplicativo do Ano”, o Calm é uma excelente opção para quem busca ajuda para cuidar da saúde mental. Embora não seja tão focado nos exercícios de meditação, ele tem uma série de opções para quem busca um sono mais tranquilo e até mesmo exercícios para concentração.

CalmmCalm.Fonte:  Apple Store 

A grande vantagem do Calm é a sua interface, que, além de muito intuitiva, é de simples manuseio, fazendo até os usuários que não são muito acostumados com aplicativos para celulares consigam se familiarizar rapidamente. Ele está disponível para Android e iOS.

Meditopia

O Meditopia, embora também seja um aplicativo para ajudar na meditação, é o mais indicado para quem busca ter noites de sono mais tranquilas. Ele tem uma série de sons e contos, em uma narração calma e tranquila, visando sempre aliviar o estresse nos momentos antes da hora de dormir.

MeditopiaMeditopia.Fonte:  Apple Store 

O app dispõe de um sistema de widgets motivacionais com centenas de frases enviadas para o usuário ao longo do dia. Elas variam desde mensagens com frases que buscam manter a sua paz interior até outras motivacionais para ajudar a “dar um gás” nas tarefas do dia a dia. Ele está disponível de graça para Android e iOS.

Medite.se

O Medite.se é um aplicativo que visa ingressar o usuário na meditação de uma maneira simples e organizada. Ele tem um sistema de progresso que começa com poucos minutos e evolui à medida que você começa a ver que os resultados estão dando certo nos exercícios.

Medite.seMedite.seFonte:  Apple Store 

O aplicativo, desenvolvido junto aos nomes mais renomados da meditação no Brasil, também conta com a opção de você baixar os áudios para ouvi-los em outros dispositivos. Ele está disponível de graça para Android e iOS.

E na sua opinião, qual é o melhor app para meditação? Conte para a gente nos comentários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.