William Shatner, o capitão Kirk, pode ir ao espaço pela Blue Origin

1 min de leitura
Imagem de: William Shatner, o capitão Kirk, pode ir ao espaço pela Blue Origin
Imagem: CBS

O ator William Shatner, mais conhecido por interpretar o capitão Kirk na série clássica de Jornada nas Estrelas (Star Trek), pode em breve cumprir a sua fala mais famosa e chegar "onde nenhuma pessoa jamais esteve".

Segundo o site TMZ, ele fará parte da tripulação de uma das próximas viagens espaciais "de verdade" da Blue Origin, a companhia de exploração e turismo espacial fundada pelo ex-CEO da Amazon, Jeff Bezos.

As fontes consultadas pela reportagem original falam que o ator de 90 anos será parte da segunda viagem da empresa, que tem previsão para outubro de 2021 e pode inclusive virar um documentário, caso as negociações sejam finalizadas em tempo.

Shatner durante um painel da Comic Con em 2016Shatner durante um painel da Comic Con em 2016Fonte:  Gage Skidmore/Wikimedia Commons 

Até o momento, Shatner não confirmou o seu envolvimento na viagem e não há informações se ele seria um convidado ou turista pagante.

Voos ao espaço

Por enquanto, não há detalhes sobre a tripulação da segunda viagem da Blue Origin, que deve seguir a mesma altitude de pouco mais de 100 km e durar pouco mais de 10 minutos no espaço.

A primeira viagem da Blue Origin, que teve o próprio Bezos como um dos tripulantes, ocorreu em julho de 2021 e foi considerada um sucesso. Uma das tripulantes foi a aviadora e ex-candidata à astronauta Wally Funk, de 82 anos.

Shatner interpretou o capitão James T. Kirk na primeira série do universo Star Trek, entre 1966 e 1969, além de diversos filmes envolvendo a tripulação da Enterprise.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.