SpaceX lança missão Inspiration4: saiba como assistir ao vivo

1 min de leitura
Imagem de: SpaceX lança missão Inspiration4: saiba como assistir ao vivo
Imagem: SpaceX/Divulgação

A histórica missão Inspiration4, que marcará o primeiro voo espacial totalmente civil do mundo, está programada para decolar nesta quarta-feira (15). A nave da SpaceX partirá do Centro Espacial Kennedy, na Flórida (Estados Unidos), levando quatro tripulantes para passar três dias em órbita.

O bilionário e fundador da Shift4 Payments, Jared Isaacman, lidera a expedição, que objetiva arrecadar US$ 200 milhões para o Hospital de Pesquisa Infantil St. Jude, de Memphis (EUA). Além de financiar o voo, ele doou os primeiros US$ 100 milhões da campanha, que recebe doações via internet.

Também estarão a bordo da Crew Dragon Resilience a médica assistente do St. Jude Hayley Arceneaux, que sobreviveu a um câncer ósseo na infância e se tornará a primeira pessoa com prótese a ir ao espaço, e o engenheiro da Lockheed Martin Chris Sembroski. O quarto integrante da missão é a geóloga Sian Proctor.

Os tripulantes passaram por um intenso treinamento para ir ao espaço.Os tripulantes passaram por um intenso treinamento para ir ao espaço.Fonte:  SpaceX/Divulgação 

Durante os três dias, os astronautas civis vão participar de experimentos científicos e poderão aproveitar a Cupola, uma janela que oferece visão de 360º do espaço. A espaçonave flutuará pela órbita terrestre ao longo do período, sem atracar à Estação Espacial Internacional, como nas outras missões da SpaceX.

Assista ao vivo

O lançamento da missão Inspiration4 está programado para acontecer em uma janela que se abrirá às 21h (horário de Brasília), no dia 15. Neste momento, o foguete Falcon 9, que impulsionará a Crew Dragon, estará pronto para decolar no Complexo de Lançamento 39A da NASA, em Cabo Canaveral.

A decolagem da missão Inspiration4 será transmitida ao vivo no site da SpaceX, iniciando alguns momentos antes do horário previsto para o voo. A Netflix, que lançou uma série contando os bastidores da viagem, também exibirá o lançamento.

Vale lembrar que o horário pode ser modificado, assim como a data, dependendo das condições do tempo e do tráfego espacial.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.