NASA cria evento para analisar impactos ambientais da covid-19

1 min de leitura
Imagem de: NASA cria evento para analisar impactos ambientais da covid-19
Imagem: Unsplash/Reprodução

A NASA, ao lado da Agência Espacial Europeia (ESA) e da Agência Japonesa de Exploração Aeroespacial (JAXA), pretende estudar os possíveis impactos ambientais gerados pela pandemia de covid-19. Para tanto, as empresas realizarão, entre 23 e 29 de junho, um evento aberto para o público no qual serão analisados dados da plataforma Earth Observing Dashboard, que reúne imagens de satélite e informações sobre o planeta Terra.

A plataforma foi lançada em 2020 por uma parceria entre as três agências. O objetivo da iniciativa era oferecer uma ferramenta que possibilitasse o estudo de impactos a curto e longo prazo frente as restrições relacionadas à pandemia ao redor do globo.

Como funcionará o evento?

O evento consistirá em um hackathon que promoverá alguns desafios diante dos dados disponíveis no Earth Observing Dashboard. Os participantes podem ser programadores, cientistas, pesquisadores, designers, entre outros, que devem se dividir em equipes virtuais para a realização dos desafios propostos. As tarefas serão dividas nas seguintes categorias:

  • Qualidade do ar;
  • Qualidade da água;
  • Impacto econômico;
  • Impacto agrícola;
  • Gases de efeito estufa;
  • Impacto do sistema interconectado da Terra;
  • Impacto social.

Imagem oficial de divulgação do evento.Imagem oficial de divulgação do evento.Fonte:  NASA, ESA e JAXA/Reprodução 

Os integrantes do evento poderão interagir, inclusive, com cientistas das agências espaciais através de canais de bate-papo. As equipes vencedoras, vale destacar, terão suas soluções incorporadas à plataforma Earth Observing Dashboard. Para se inscrever

Eles terão a chance de interagir com cientistas das agências em canais de bate-papo oficiais, e as equipes vencedoras podem incorporar as soluções que criarem no painel para torná-lo melhor para as partes que dependem dele para os dados. Os interessados agora podem se inscrever para participar, enquanto todos provavelmente ficarão sabendo dos resultados e das soluções que as equipes apresentarão após o evento. Para acessar o site oficial do hackathon e se inscrever, clique aqui.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.