Google Maps mostra postos de vacinação contra Covid-19 no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Google Maps mostra postos de vacinação contra Covid-19 no Brasil
Imagem: Artem Podrez/Pexels

A partir de hoje (30), o Google Maps mostrará os locais de vacinação contra Covid-19 no Brasil. As informações poderão ser acessadas através da ferramenta Busca ou diretamente no serviço de mapas da plataforma.

O recurso está disponível em mais de 30 cidades do país, incluindo as capitais. Dessa maneira, o usuário consegue obter o contato e a localização de mais de 1.800 postos e unidades de saúde com a campanha de vacinação.

Nova ferramenta no Maps e na aba de Busca em Salvador (BA).Nova ferramenta no Maps e na aba de Busca em Salvador (BA).Fonte:  Google/Divulgação 

“De janeiro de 2021 para cá, as buscas pelo termo ‘vacinas perto de mim’ aumentaram cinco vezes e queremos garantir que as pessoas tenham as informações mais relevantes localmente”, destaca a nota no blog Google Brasil.

Conforme o comunicado, mais dados serão acrescentados ao longo das próximas semanas. Para isso, a Google está trabalhando com parceiros locais e fontes oficiais como secretarias de saúde e agências sanitárias.

Por fim, a empresa ressalta que as informações podem variar de acordo com as cidades. Tal como, elas podem sofrer alterações com frequência conforme as autoridades de saúde divulgarem novas atualizações.

Algumas palavras-chave facilitam a pesquisa pelos postos de vacinação.Algumas palavras-chave facilitam a pesquisa pelos postos de vacinação.Fonte:  Goggle/Reprodução 

Como encontrar postos de vacinação perto de mim?

Os usuários podem obter facilmente as informações sobre os pontos de vacinação ao buscar por certas palavras-chave. Por exemplo: “vacina covid perto de mim” ou “onde vacinar contra covid em [nome da cidade]”.

Em seguida, o Google Maps mostrará os endereços e contatos das unidades de saúde. Além disso, haverá dados sobre grupos específicos de atendimento, horários, necessidade de agendamento e funcionamento com a modalidade drive-thru.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.