VSS Imagine: Virgin revela sua nova geração de espaçonaves

1 min de leitura
Imagem de: VSS Imagine: Virgin revela sua nova geração de espaçonaves
Imagem: Virgin Galactic/Divulgação

A Virgin Galactic apresentou o primeiro modelo da Spaceship III, terceira geração do projeto de avião espacial. A nova série recebeu o nome de Virgin SpaceShip Imagine, ou apenas VSS Imagine.

O modelo representa um passo importante da companhia de turismo espacial para atingir os objetivos de produzir uma frota em grande escala. Assim, o programa de testes de voos com o VSS Imagine acontecerá a partir do meio deste ano.

VSS Imagine traz design elegante com acabamento espelhado.VSS Imagine traz design elegante com acabamento espelhado.Fonte:  Virgin Galactic/Divulgação 

Elegante, o VSS Imagine traz um visual externo com acabamento espelhado. Isso ocorre porque ele foi projetado para refletir as mudanças no ambiente do avião espacial enquanto realiza o caminho do solo ao espaço.

Conforme a companhia, a nave tem um design modular que a torna muito mais fácil a manutenção e aumentar a velocidade para realizar as missões subsequentes. No entanto, o CEO Michael Colglazier revelou que ainda há muito trabalho a ser feito.

Assim, os engenheiros da Virgin Galactic trabalham no projeto do avião para que ele seja capaz de suportar a meta de cerca de 400 voos espaciais por ano. Além disso, a companhia já cuida da fabricação do segundo modelo da 3ª geração, o VSS Inspire.

Expansão do mercado de turismo espacial

Em entrevista ao TechCrunch, Colglazier também enfatizou que o trabalho que está sendo realizado visando a expansão do mercado de turismo espacial. Focado na inclusão, a companhia tem como propósito “democratizar o espaço”.

“O espaço é para todos. Pode demorar um pouco para chegar realmente a todos, mas está chegando”, comenta o CEO. “Agora estamos trazendo talentos que estão acostumados a expandir essa categoria de negócios”.

Atualmente, a Virgin Galactic tem 600 passageiros reservados esperando os próprios voos suborbital. No entanto, as viagens espaciais só devem iniciar após o voo do dono da companhia Richard Brandon, agendado para o final deste ano.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.