Drone registra imagens incríveis de erupção vulcânica na Islândia

1 min de leitura
Imagem de: Drone registra imagens incríveis de erupção vulcânica na Islândia
Imagem: Jeremie Richard/Reprodução

Na última sexta-feira (19), o vulcão Fagradalsfjall, localizado na Península de Reykjanes (Islândia), entrou em erupção após 800 anos em inatividade e teve suas imagens divulgadas na internet. Gravados em tempo real, os vídeos divulgados são de tirar o fôlego e surpreendem pela proximidade do vulcão.

“A erupção é considerada pequena e a fissura da erupção tem cerca de 500-700 metros de comprimento”, informou o Escritório Meteorológico da Islândia (IMO) em um comunicado. “A lava tem menos de 1 quilômetro quadrado de tamanho". A população de Reykjanes aguardou o fenômeno por semanas e, felizmente, ninguém se feriu. A seguir, confira o vídeo da erupção na íntegra, gravado pelo piloto Bjorn Steinbekk com um drone.

Registros do vulcão Fagradalsfjall

Um outro vídeo, também muito interessante, exibe um antes e depois da região afetada pela erupção que, devido à sua proporção, não teria criado nuvens de fumaça na região — embora os moradores próximos tivessem sido aconselhados a fecharem suas janelas para evitar contato com gases possivelmente emitidos pelo vulcão.

Transmissão ao vivo do fenômeno

Uma dupla cientistas também decidiu registrar imagens em tempo real e, não satisfeitos, criaram uma transmissão ao vivo para quem quisesse assistir a erupção na internet. Caso queira dar uma olhada, basta clicar aqui.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.