Vídeo detalha o 'passo a passo' para a colonização de Marte

1 min de leitura
Imagem de: Vídeo detalha o 'passo a passo' para a colonização de Marte
Imagem: Astrogeology Center/Divulgação

Com a crescente evolução da ciência e das inovações espaciais, é cada vez mais comum imaginarmos como seria migrar para outros planetas. Pensando nisso, um minidocumentário divulgado pelo canal da Venture City no YouTube imagina como seria os primeiros anos da vida em Marte. O vídeo tem 15 minutos e mostra possíveis cenários para o futuro dos seres humanos na colonização do planeta vermelho.

A história se passa em 2024, quando a SpaceX lança 5 foguetes de carga para Marte, abrindo caminho para naves tripuladas. O vídeo mostra a construção de uma base, o crescimento de plantas e uma colônia autossustentável. "Este minidocumentário sobre a colonização de Marte conta como será viver em outro planeta, quantas pessoas pousarão durante cada missão e como a colônia marciana crescerá ao longo dos anos, entre 2024 e 2050", diz a descrição do vídeo. Confira:

Planos ambiciosos

A ideia do vídeo não parece tão distante, considerando que já existem planos para a colonização do Planeta Vermelho. Em outubro do ano passado, o bilionário Elon Musk, CEO da SpaceX, contou em seu Twitter que planeja criar uma colônia em Marte com até um milhão de humanos até 2050. Ele afirma que, de início, todos viveriam em cúpulas de vidro.

Musk reconhece que a terraformação, conceito que especula a possibilidade de seres humanos poderem respirar na superfície aberta do planeta, será um processo lento. Segundo estudos, o plano demandaria muito trabalho, desde a modificação da atmosfera e temperatura até a topografia. As transformações liberaram grande quantidade de radiação no planeta, tornando a superfície inabitável. “Não é para os fracos de coração, pois há boa chance de você morrer. Mas será muito glorioso se der certo”, afirma Musk.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.