Quer mandar seu nome para Marte? Saiba como a NASA pode ajudar

1 min de leitura
Imagem de: Quer mandar seu nome para Marte? Saiba como a NASA pode ajudar

Ainda que, por enquanto, ninguém possa comprar um terreninho alienígena, diversas missões espaciais empreendidas por agências aqui da Terra, aos poucos, vão deixando suas marcas no Planeta Vermelho – e, agora, qualquer um que deseje terá a oportunidade de juntar credenciais próprias às de outras 10,9 milhões de pessoas que já pousaram por lá. Isso porque a NASA reabriu o site "Mande seu nome para Marte".

Até o momento do fechamento desta matéria, o portal registrava mais de 11 milhões de reservas, das quais mais de 500 mil pertencem a brasileiros. Na tela inicial, basta colocar seu nome e sobrenome, selecionar seu país de origem, informar seu CEP e cadastrar um endereço de e-mail. É gratuito, e o envio das informações deve ocorrer em 2026.

Mais de 11 milhões de pessoas já se inscreveram.Mais de 11 milhões de pessoas já se inscreveram.Fonte:  Reprodução 

Mais uma chance!

A iniciativa é semelhante à aberta em 2019, responsável pela coleta de 10,9 milhões de nomes, todos inseridos em três microchips em uma placa da Perseverance, que tem mandado suas notícias a respeito da aventura que "vive" em território desconhecido.

"Para aqueles que perderam a chance de voar com seus nomes na Perseverance, queremos dar a chance de participarem de uma missão futura a Marte", indica a agência, que fornece, inclusive, um cartão de embarque personalizado para cada "passageiro". E aí, pronto para embarcar?

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.