Financiamento coletivo quer enviar um terraplanista para o espaço

1 min de leitura
Imagem de: Financiamento coletivo quer enviar um terraplanista para o espaço
Imagem: Vice/Reprodução

Cansado de ouvir que a Terra é plana, um escocês está organizando um financiamento coletivo para enviar um terraplanista para o espaço. O crowdfunding criado por Marc Gauld pretende arrecadar 250 mil libras para custear a viagem em nome da ciência.

Conforme a descrição no GoFundMe, o dinheiro será usado para financiar a viagem de um “terraplanista do alto escalão”. Dessa forma, o organizador espera que a “jornada inspiradora” prove que as teorias pseudocientíficas estão realmente erradas.

Gauld revela ter entrado em contato com Elon Musk e a equipe da SpaceX.Gauld revela ter entrado em contato com Elon Musk e a equipe da SpaceX.Fonte:  Fortune/Reprodução 

“Não sou cientista, mas tenho um enorme respeito pela comunidade científica”, disse Gauld ao Daily Record. “Entretanto, esses caras [terraplanistas] são totalmente desrespeitosos e afirmam que os cientistas estão mentindo. Isso é errado!”

Em busca de apoio para a campanha, o escocês diz que entrou em contato com Elon Musk, CEO da SpaceX, e com Richard Branson, CEO da Virgin Galactic. No entanto, ele ainda não obteve resposta das companhias que desenvolvem espaçonaves.

De toda forma, Gauld coloca a “missão” como uma questão pessoal. Ele comenta estar cansado de debater com pessoas que dizem que a “NASA é uma máquina de mentiras” e que “os astronautas são atores que foram pagos para mentir”.

No Facebook, o grupo Flat Earth Society tem mais de 50 mil membros.No Facebook, o grupo Flat Earth Society tem mais de 50 mil membros.Fonte:  Facebook/Divulgação 

Apoio da comunidade terraplanista

Apesar da repercussão na mídia internacional e diversos compartilhamentos, a campanha ainda está longe de alcançar a meta. Até o momento, o projeto teve 18 apoiadores e conseguiu arrecadar apenas 165 libras.

“Se os terraplanistas realmente querem provar que a Terra é plana, eu espero que a maioria das doações venha dessa comunidade”, provocou Gauld. Atualmente, o grupo Flat Earth Society tem cerca de 50 mil membros no Facebook.

Caso atinja a meta, o escocês explica que abrirá um processo seletivo para escolher “candidatos de alto nível”. Por fim, a expectativa é que a missão espacial em questão aconteça nos próximos dois anos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.