Luzes no céu hoje (10): satélites da SpaceX são vistos no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Luzes no céu hoje (10): satélites da SpaceX são vistos no Brasil
Imagem: Reprodução/Instagram

Na noite desta quarta-feira (10), por volta das 19h40, alguns brasileiros notaram uma movimentação de luzes no céu. Apesar de muitas especulações, trata-se da passagem dos satélites Starlink, da SpaceX.

O fenômeno já havia sido presenciado no país anteriormente, e ainda vai se repetir mais algumas vezes por aqui. Quem quiser acompanhar a trajetória dos satélites da empresa de Elon Musk pode usar o app Find Starlink, que também possui uma versão web. Basta colocar sua localização para saber exatamente quando o "trem de satélites" estará visível na sua região.

Dados do app 'Find Starlink'

Dados do site do Find Starlink referentes ao estado de São Paulo

A SpaceX libera lotes de 60 satélites e, enquanto eles fazem o seu caminho em direção à órbita, ficam visíveis a olho nu como uma linha de luzes brilhantes em movimento no céu noturno.

Internet via satélite

Apesar da beleza, a intenção do projeto é levar internet para mais lugares do mundo. Nesta semana, a SpaceX já começou a permitir que mais consumidores realizem pedidos antecipados dos serviços da Starlink nos Estados Unidos e Canadá.

Atualmente, uma taxa de reserva de US$ 99 está sendo aplicada e, posteriormente, ela será somada aos U$ 499 do preço do kit completo (antena, roteador Wi-Fi, fonte de energia e tripé).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.