Anvisa libera uso emergencial de doses da CoronaVac do Butantan

1 min de leitura
Imagem de: Anvisa libera uso emergencial de doses da CoronaVac do Butantan
Avatar do autor

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou por unanimidade a liberação do uso emergencial de doses da CoronaVac envasadas no Brasil. Solicitada pelo Instituto Butantan, a autorização liberará 4,8 milhões de doses prontas para aplicação no país.

Votaram a favor do uso emergencial do novo lote: Meiruze Sousa Freitas, relatora do pedido; Rômison Rodrigues Mota; Alex Machado Campos; Cristiane Rose Jourdan e foi finalizado com o voto do Antonio Barra Torres, presidente da Anvisa.

a  Sinovac/Reprodução 

Assim como aconteceu com as CoronaVac importadas, a aprovação foi recomendada por autoridades da própria Anvisa. Agora, a próxima tarefa do estado será de incluir essas doses sob posse do Butantan na campanha de vacinação que já está em andamento no Brasil.

Além disso, a autorização abre caminho para as vacinas originadas das próximas remessas de insumos do imunizante. O governo de São Paulo espera receber 5,4 mil litros de insumo para doses da CoronaVac, quantidade que rende cerca de 5,5 milhões de novas unidades da vacina.

Anvisa libera uso emergencial de doses da CoronaVac do Butantan