CoronaVac: primeiras doses chegam ao Brasil amanhã (19), diz Doria

1 min de leitura
Imagem de: CoronaVac: primeiras doses chegam ao Brasil amanhã (19), diz Doria
Imagem: Governo do Estado de SP

O primeiro lote da vacina CoronaVac chegará ao Brasil ainda nesta semana. A informação foi confirmada pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB), em entrevista ao programa Passando a Limpo, da emissora Rádio Jornal de Pernambuco.

As doses da CoronaVac, que é produzida originalmente pelo laboratório Sinovac, da China, desembarcam em São Paulo nesta quinta-feira (19). O lote de cerca de 120 mil vacinas estará pronto para distribuição, mas mas deve ser inicialmente levado ao Instituto Butantan, que também passará a produzir a vacina no Brasil a partir de matéria-prima vinda de fora.

Segundo Doria, o Butantan agora aguarda a aprovação do Ministério da Saúde para que a CoronaVac produzida no Brasil possa ser utilizada para imunizar todos os brasileiros da covid-19. Além da negociação política e de controvérsias em relação à paralisação ordenada pela Anvisa na última semana, por causa da morte de um voluntário não relacionada ao estudo, a vacina está atualmente em fase de testes e novos resultados devem ser divulgados dentro de algumas semanas.

Para conferir a entrevista completa, acesse o site da Rádio Jornal.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.