Vacina americana contra covid-19 funciona em 1º teste humano

1 min de leitura
Imagem de: Vacina americana contra covid-19 funciona em 1º teste humano
Avatar do autor

Atualmente, há dezenas de vacinas contra a covid-19 em estudo em todo o mundo. Uma delas, que está sendo desenvolvida pela empresa americana Moderna, apresentou resultados positivos no primeiro teste realizados em humanos. O artigo foi publicado na terça-feira (14) no New England Journal of Medicine.

Na fase 2 do estudo, a mRNA-1273, como a imunização está sendo chamada, foi testada em 45 pessoas com idades entre 18 e 55 anos que receberam duas doses escalonadas em duas datas separadas por 28 dias. A equipe médica acompanhou os voluntários semana a semana e comprovou que todos eles criaram anticorpos contra o Sars-CoV-2.

Fonte: Pixabay/Reprodução(Fonte: Pixabay)Fonte:  Pixabay 

A partir daí, a vacina será encaminhada à fase 3, na qual os testes devem ser realizados com um maior número de pacientes. As análises precisam ser feitas por etapas, para minimizar os riscos de infecção em massa, o que surtiria um efeito contrário ao que se pretende. Sendo assim, o próximo passo será testar a imunização em 30 mil pessoas a partir de 27 de julho.

Coronavírus no Brasil

Até o momento, 1.926.824 pessoas já foram infectadas pela covid-19 no Brasil. Os casos ativos somam mais de 639 mil, com o total de mortos passando de 74 mil.

Vacina americana contra covid-19 funciona em 1º teste humano