Dados confiáveis sobre covid-19 estão em página especial do TecMundo

1 min de leitura
Imagem de: Dados confiáveis sobre covid-19 estão em página especial do TecMundo

Nos últimos dias, o Ministério da Saúde alterou o formato da divulgação de dados relacionados à covid-19, exibindo, somente, novas contaminações e fatalidades registradas nas 24 horas anteriores à publicação.

Após diversas críticas, o secretário executivo do Ministério da Saúde, Élcio Franco, apresentou nesta segunda-feira (08) uma nova plataforma de consolidação de informações sobre a pandemia no país, a ser criada e disponibilizada em data futura, que contemplará somas totais novamente.

Segundo o secretário, a novidade poderá ser alimentada diretamente pelos estados, eliminando o ruído de transmissão e facilitando análise posterior. Ainda assim, o TecMundo reforça que está alinhado a órgãos de divulgação confiáveis para apresentar dados em uma página especial, que você pode acessar clicando aqui.

Divulgação  TecMundo 

Nela, é possível encontrar, de maneira facilitada, gráficos, casos confirmados, óbitos, projeções e, também, o número de pessoas curadas, entre outras informações – todas originadas do Brasil.io, resultado de uma força-tarefa de 40 voluntários que, diariamente, compilam boletins epidemiológicos das 27 secretarias estaduais de saúde.

A veracidade da informação é extremamente importante para combater o novo coronavírus e, claro, manter a sua segurança. Consulte, sempre, a fonte de qualquer dado relacionado à pandemia – e conte com o TecMundo nessa luta mundial.

Leia também:

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.