Que tal ‘ir’ ao espaço com a família? Conheça o NASA at Home

1 min de leitura
Imagem de: Que tal ‘ir’ ao espaço com a família? Conheça o NASA at Home
Imagem: NASA

Explorar o Universo é uma ideia que te agrada? A NASA disponibilizou uma série de recursos voltados a todas as idades no NASA at Home, o que promete trazer diversão e conhecimento para você e sua família nestes dias de quarentena. Na plataforma, todas as ferramentas são gratuitas – o que deixa tudo ainda mais interessante.

É possível encontrar atividades, vídeos, podcasts, eBooks, tours virtuais e até instruções de projetos caseiros para todo mundo se sentir um verdadeiro astronauta. Imagens e histórias diversas sobre o espaço e a ciência podem proporcionar uma distração e tanto.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Claro que tudo foi baseado na tecnologia de ponta da entidade, como o Hubble e a Estação Espacial Internacional. Inclusive, documentos e tutoriais oficiais estão incluídos no pacote, auxiliando quem espera por um desafio mais avançado.

Viaje ao espaço sem sair de casa com o NASA at HomeViaje ao espaço sem sair de casa com o NASA at HomeFonte:  NASA 

“Sabemos que pessoas de todos os lugares, principalmente estudantes, estão procurando maneiras de sair de casa sem, necessariamente, sair de casa. Olhar para o céu e se imaginar no espaço com os pés no chão é possível com a NASA. A imaginação, entretanto, está livre para ir aonde quiser. Colocamos todas essas informações na ponta dos dedos. Esperamos que todos aproveitem um momento para explorar o NASA at Home”, diz o órgão em comunicado oficial.

O céu é o limite

As iniciativas não param por aí. Existe a oportunidade de contribuir com pesquisas reais, por meio de programas científicos. Quem sabe você não descobre algo novo e faça parte da História?

E mais: no Instagram oficial do programa, a astronauta Christina Koch faz uma live lendo livros para as crianças todas as quintas-feiras, às 17h (horário de Brasília). Além disso, das 11h às 17h, todos os dias, novos vídeos são disponibilizados no canal NASA Live. A programação pode ser conferida aqui.

Gostou das novidades? Basta acessar o site oficial e acompanhar a hashtag #NASAatHome nas redes sociais.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.