Sites mostram gráficos do avanço do coronavírus em tempo real

1 min de leitura
Imagem de: Sites mostram gráficos do avanço do coronavírus em tempo real
Imagem: Pixabay

Qual país tem o maior número de infectados pelo novo coronavírus? Onde a doença cresce mais? A quantidade de casos está diminuindo em algum lugar? Informações como essas, importantes para verificar a curva de crescimento da covid-19, podem ser encontradas em sites oficiais que trazem os dados mais recentes da pandemia.

Uma das melhores fontes sobre o avanço do coronavírus é o mapa desenvolvido pelo Centro de Ciências e Engenharia de Sistemas da Universidade Johns Hopkins (Estados Unidos). Ele agrega informações de 17 fontes oficiais, incluindo a Organização Mundial da Saúde (OMS) e os detalhes repassados pelos governos.

O site da Johns Hopkins registra o total de casos por país ou ponto de acesso, o número de mortos e também a quantidade de pessoas que já se recuperaram da doença. A ferramenta funciona de maneira parecida ao rastreador da covid-19 lançado pela Microsoft, um mapa em tempo real que mostra o avanço da doença pelo mundo, também baseado em fontes oficiais.

O mapa da Johns Hopkins é uma das melhores fontes para acompanhar o avanço da doençaO mapa da Johns Hopkins é uma das melhores fontes para acompanhar o avanço da doençaFonte:  Universidade Johns Hopkins/Reprodução 

Outra opção com informações detalhadas é o site Worldometer, que também extrai dados de agências governamentais e relatórios confiáveis da mídia. Nele é possível conferir, por exemplo, o aumento do número de casos ou de mortes por dia, em cada país, além de diversos outros tipos de gráficos.

Onde acessar

Os dados que ajudam a ter noção de como uma determinada região está se saindo em relação à pandemia podem ser encontrados nos seguintes sites:

É importante ressaltar que os dados mostrados nos mapas podem não ser tão atuais, devido à demora para a confirmação de casos em determinadas regiões.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.