Novo teste de covid-19 entrega resultados em apenas 5 minutos

1 min de leitura
Imagem de: Novo teste de covid-19 entrega resultados em apenas 5 minutos
Avatar do autor

A FDA, agência federal de saúde norte-americana, aprovou recentemente um novo teste para detectar a doença covid-19. O teste, fabricado pela empresa Abott, não precisa ser feito necessariamente em laboratório e entrega o resultado em apenas cinco minutos.

O chamado Abbott ID NOW COVID-19 será produzido em massa pelos Estados Unidos a partir da próxima semana, com uma previsão de 50 mil unidades por dia. Segundo a empresa, 5 milhões de testes serão produzidos em abril, divididos entre testes de laboratório e estes novos testes rápidos.

Com o Abbott ID NOW COVID-19, locais como clínicas e consultórios médicos também poderão testar pacientes. Além disso, com um tempo de espera tão curto, os diagnósticos serão praticamente instantâneos.

Segundo o site TechCrunch, o novo teste é do tamanho Segundo o site TechCrunch, o novo teste é do tamanho "de um pequeno eletrodoméstico de cozinha"Fonte:  TechCrunch 

A grande maioria dos testes “rápidos” adotados no mundo utilizam a técnica da imunocromatografia, detectando anticorpos produzidos pelo organismo na presença do vírus. Nesse caso, pessoas que já foram infectadas, mas não possuem o vírus ativo, ainda vão ter um resultado positivo.

Essa nova solução, por sua vez, faz análises em nível molecular. Por meio de amostras de saliva e muco, o teste consegue mapear o RNA do vírus no paciente, entregando um resultado mais preciso.

Logo após os primeiros casos confirmados nos Estados Unidos e o aumento exponencial das transmissões, a disponibilidade e realização de testes são alguns dos maiores problemas que o país tem enfrentado.

Diversos pacientes relataram que ainda têm que esperar muito tempo para serem testados e, depois, diagnosticados, mesmo nos casos em que seus sintomas correspondem aos de covid-19.

O que achou dessa novidade? Para se manter informado sobre a pandemia, fique ligado nas nossas notícias!

***

Em respeito à crítica situação causada pela pandemia da covid-19, o TecMundo não fará qualquer brincadeira de 1° de abril. Entendemos que, em face da onda de fake news que passa por toda a internet, especialmente agora, não é o momento para seguirmos com nossa tradicional pegadinha para a data. O corpo editorial do TecMundo acredita que a imprensa desempenha um papel crucial nessa crise, tendo o dever de manter seus leitores informados sem qualquer margem para dúvidas quanto ao seu conteúdo. Prometemos algo especial para o ano que vem.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Novo teste de covid-19 entrega resultados em apenas 5 minutos