Aliens existem e podem estar aqui, diz ex-astronauta britânica

1 min de leitura
Imagem de: Aliens existem e podem estar aqui, diz ex-astronauta britânica

Existe vida alienígena? A resposta para um dos maiores mistérios do universo é sim, de acordo com a ex-astronauta Helen Sharman, primeira pessoa britânica a ir ao espaço. E ela vai mais longe ao afirmar que os extraterrestres não só existem como já podem estar vivendo entre nós aqui na Terra.

As declarações surgiram durante entrevista de Sharman ao The Guardian, publicada no último domingo (5), em que ela falava sobre a sua experiência no espaço, ocorrida em maio de 1991, quando a astronauta passou alguns dias na estação modular soviética Mir.

Segundo ela, os “aliens existem, não há dúvida alguma sobre isso. Deve haver todo o tipo de formas de vida diferentes”. Formada em Química, ela ressaltou ainda que os ETs podem não ter carbono e nitrogênio em sua composição, como acontece com os humanos, e deu outra declaração polêmica: “É possível que eles estejam aqui neste momento e nós simplesmente não possamos vê-los”.

(Fonte: Wikimedia Commons/Anne-Katrin Purkiss)

Quem também já deu uma declaração parecida foi o ex-Ministro da Defesa do Canadá Paul Hellyer, que em 2013 disse haver pelo menos quatro espécies de seres de outros planetas habitando a Terra e “provavelmente trabalhando para os Estados Unidos”. O comentário aconteceu durante audiência pública na capital americana, com a participação de vários políticos e estudiosos do assunto.

A experiência de Sharman no espaço

Aliens à parte, Helen Sharman falou, na entrevista, que não existe visão mais bela do que olhar a Terra de cima: “Depois da decolagem, deixamos a atmosfera e de repente a luz entrou pela janela. Estávamos sobre o Oceano Pacífico. Os mares azuis gloriosamente profundos me tiraram o fôlego”, revelou.

Escolhida entre 13 mil candidatos interessados em participar da missão chamada Projeto Juno, que tinha o objetivo de levar um cidadão britânico ao espaço pela primeira vez, ela ficou oito dias na estação Mir, conduzindo testes médicos e agrícolas, entre outras atividades.

Com 56 anos de idade atualmente, ela ainda trabalha em atividades relacionadas aos voos espaciais e também à Química.

Leia tambémSnowden diz que vasculhou CIA em busca de provas de ETs — e não achou nada

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.