NASA apresenta fotos do 'quarto' dos astronautas na nave Orion

1 min de leitura
Imagem de: NASA apresenta fotos do 'quarto' dos astronautas na nave Orion

A NASA mostrou novas imagens da nave Orion, que vai levar astronautas à Lua na próxima década, desta vez apresentando o local que funcionará como quarto dos tripulantes durante a viagem. As fotos, divulgadas no perfil oficial da Orion no Twitter, revelam a parte do interior da sonda onde ficarão os sacos de dormir.

Desenvolvidos para acomodar pessoas de praticamente qualquer porte físico, os sacos de dormir da espaçonave ficam presos nas paredes e contam com orifícios para os braços que possibilitam aos astronautas segurar diferentes tipos de objetos enquanto estão deitados, como um tablet, por exemplo.

E para que este espaço de descanso da tripulação fique ainda mais confortável, a equipe que cuida do design da nave também tomou outros cuidados, como usar cortinas para cobrir todas as janelas da Orion durante as horas de sono, deixando um nível de iluminação mais agradável dentro da cabine.

Local de descanso dos viajantes da Orion. (Fonte: Twitter/NASA Orion)

Segundo Jason Hutt, um dos engenheiros da equipe da missão, o uso de máscaras de dormir evitaria este problema com o brilho do Sol, mas como nem todos os astronautas gostam de usar o acessório foi preciso buscar uma alternativa. Em um tópico no Twitter, ele revelou ainda que as cortinas têm abertura para permitir que os viajantes tirem fotos do espaço.

As viagens da Orion

Para colocar o programa Artemis em prática, a Orion tem várias viagens programadas para os próximos anos. A primeira deve acontecer em 2020, mas ainda sem passageiros, enquanto a segunda está prevista para 2022, já tripulada, orbitando o satélite.

A jornada mais aguardada tem previsão de ocorrer em 2024, marcando a volta da humanidade à Lua, com alunissagem e exploração da área, mas para tanto a NASA precisará resolver os problemas de financiamento do programa — caso contrário terá que adiar a missão.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.