NASA compartilha imagem belíssima capturada pelo rover Curitosity em Marte

1 min de leitura
Imagem de: NASA compartilha imagem belíssima capturada pelo rover Curitosity em Marte

O rover Curiosity da NASA já nos brindou com inúmeras imagens incríveis do Planeta Vermelho ao longo dos anos, mas poucas são tão impressionantes como essa que você pode conferir a seguir. O registro foi capturado no dia 30 de julho e mostra uma paisagem dramática de tirar o fôlego que mais parece uma daquelas fotos de exploradores do início do século 20. Veja:

(Fonte: C|Net / NASA / JPL-Caltech)

Mais do que os olhos veem

A foto acima foi registrada na Cratera Gale, onde o laboratório se encontra no momento realizando uma série de levantamentos científicos, e a montanha que se vê ao fundo se chama Monte Sharp – um “morrinho” com 5,5 quilômetros de altitude e que se encontra no coração da cratera, que por sua vez mede mais ou menos 150 km de diâmetro.

Ao contrário da maioria das imagens de Marte que costumamos ver – mostrando os típicos tons avermelhados da paisagem marciana –, essa de agora não chegou a ser processada e, por isso, apresenta essa qualidade mais granulada e ausência de cores.

O registro ocorreu enquanto o rover se encontrava no alto de um declive e buscava um ponto interessante para a realização de novas perfurações para que os cientistas aqui na Terra possam aprender mais sobre a composição das rochas e do solo do Planeta Vermelho. No entanto, para a alegria dos demais terráqueos, o Curiosity também parece gostar de turistar e capturar imagens incríveis nos intervalos entre um trabalho e outro! E você, caro leitor, o que achou?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.