SpaceX: veja o lançamento do Falcon Heavy ao vivo, hoje, às 18 horas

1 min de leitura
Imagem de: SpaceX: veja o lançamento do Falcon Heavy ao vivo, hoje, às 18 horas

Se você gosta de lançamentos espaciais, vai ter a oportunidade de assistir ao vivo à decolagem do Falcon Heavy, da SpaceX, pelo YouTube. Assim que for lançado, o foguete vai ser o mais poderoso em operação em todo o mundo. Ele tem a capacidade de conduzir à órbita da Terra cerca de 64 toneladas, o dobro do que pode levantar o veículo operacional em segundo lugar, o Delta IV Heavy, tudo isso a um terço do custo.

Sua primeira etapa é composta por três núcleos de nove motores do Falcon 9, cujos 27 motores Merlin geram mais de 2,2 mil toneladas de impulso na decolagem, o que equivale aproximadamente a dezoito aviões 747 da Boeing. Somente o foguete de Saturno V, lançado pela última vez em 1973 e responsável por levar os primeiros homens à Lua, levou mais carga útil para a órbita. Falcon Heavy foi projetado desde o início para levar os seres humanos ao espaço e faz renascer a possibilidade de realização de missões tripuladas para a Lua ou Marte.

Fique ligado então, a partir das 18h no horário de Verão do Brasil, o aguardado lançamento do Falcon Heavy no vídeo que você encontra a seguir:

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.