A Blue Origin, empresa de exploração e viagens espaciais chefiada por Jeff Bezos, realizou um novo lançamento nesta semana depois de um ano. O vídeo oficial do foguete suborbital New Shepard partindo e retornando à Terra é bem impressionante, é verdade — mas não chega aos pés do mais novo clipe divulgado pela companhia.

O boneco de testes colocado no foguete tem o incrivelmente criativo nome de Mannequin Skywalker, aproveitando o clima do lançamento de "Star Wars: Os Últimos Jedi". Felizmente, o bravo guerreiro não sofreu danos e chegou sem ferimentos da viagem.

O vídeo tem 11 minutos e mostra câmeras posicionadas ao lado do manequim. É curioso ver a paisagem na janela: ela começa como um deserto até a decolagem e, em questão de minutos, se transforma na órbita terrestre, retornando com um pouso aparentemente suave.

O fundador da Blue Origin (e da Amazon) comentou no Twitter que, quando a Blue Origin começar a fazer viagens turísticas para a órbita da Terra, os clientes terão uma experiência bem melhor que o Skywalker de mentira. "Ao contrário dele, você poderá sair do seu assento durante a parte de gravidade zero do voo", explicou.