A Blue Origin conduziu com sucesso o seu primeiro teste em mais de um ano no qual lançou e pousou um foguete espacial. O método, realizado pela primeira vez de forma pioneira pela companhia em 2015, vem evoluindo e dá indícios de estar perto de sua versão final, o que pode esquentar ainda mais a disputa comercial do espaço nos próximos anos.

O foguete suborbital New Shepard partiu de uma instalação da empresa no Texas, nos Estados Unidos, nesta terça-feira (12) e conseguiu retornar à Terra sem qualquer dano, garantindo assim um passo adiante nos planos da companhia de Jeff Bezos. A ideia da empresa é realizar o seu primeiro voo comercial com passageiros para o espaço em 2019, com alguns testes tripulados acontecendo antes disso, provavelmente no início de 2018.

Contudo, o último teste da Blue Origin indicou o retorno a uma antiga prática da empresa: a de falar pouco sobre eles. Depois de passar anos apenas tweetando sobre os testes após eles serem realizados, a companhia até chegou a realizar algumas transmissões ao vivo. Ontem, porém, pouquíssimas informações foram publicadas e não se sabe ao certo sequer o horário em que o teste aconteceu.

Assim, não dá para saber ao certo como serão os próximos passos da Blue Origin. O fato é que ela segue firme para se tornar um expoente das viagens espaciais comerciais em um futuro bastante próximo. Aguardemos os próximos passos.

Cupons de desconto TecMundo: