Finalmente temos uma notícia que envolve astronautas, o espaço e coisas “planas” e que não tem absolutamente nada a ver com tretas, discussões e terraplanistas! Segundo Amanda Kooser, do site c|net, o pessoal da Estação Espacial Internacional organizou uma divertida “pizzada” em órbita e, ao que tudo indica, o evento foi uma delícia.

Noite italiana intergaláctica

De acordo com Amanda, a coisa toda aconteceu depois que Paolo Nespoli, um astronauta da agência espacial italiana que se encontra na Estação Espacial a mais ou menos 100 dias, mencionou durante uma transmissão o quanto ele sentia falta de comer pizza. Pois o pessoal do centro de comando “anotou” o pedido do italiano e organizou uma entrega!

Estação Espacial InternacionalEstação Espacial Internacional fotografada por Paolo Nespoli (Wikimedia Commons/NASA/Paolo Nespoli)

É claro que a NASA não mandou uma porção de pizzas quentinhas e fumegantes até a Estação Espacial — que se encontra em órbita a mais de 400 quilômetros da superfície da Terra. Mas Kirk Shireman, o gerente do programa, ficou com pena do astronauta italiano e mandou os ingredientes necessários para preparar as iguarias no espaço junto com a última entrega de suprimentos que partiu do nosso planeta em meados de novembro.

Entre os ingredientes, a galera da NASA incluiu molho de tomate, massas prontas, queijo e vários recheios, como azeitonas, anchovas e pepperoni. Todos os astronautas a bordo da Estação Espacial puseram a mão na massa e o resultado da colaboração cósmica é esse que você pode conferir no videozinho a seguir, compartilhado no Twitter por Nespoli:

Bem, e pelo que podemos ver pelo vídeo acima — dos astronautas se organizando em uma autêntica linha de produção, cortando pizzas com tesouras e brincando com a comida no ambiente de microgravidade —, não foi só o italiano que curtiu a pizzada intergaláctica! Veja mais um tweet mostrando a farra:

Plana e redonda: soube que rolou uma “pizzada” cósmica na Estação Espacial? via Mega Curioso

Cupons de desconto TecMundo: