“Doutor Morte” lança cápsula para eutanásia feita com impressora 3D

1 min de leitura
Imagem de: “Doutor Morte” lança cápsula para eutanásia feita com impressora 3D

ATENÇÃO: ESTA MATÉRIA PODE CONTER GATILHOS

Philip Nitschke é um médico australiano conhecido pelo apelido de “Doutor Morte”. Ele ficou conhecido dessa forma por ser um dos maiores defensores da eutanásia na atualidade e, agora, por ser o criador da Sarco.

Trata-se uma cápsula que foi construída com uma impressora 3D que pode ajudar o seu usuário a ter uma morte indolor ao pressionar um único botão. A máquina vem com uma base que pode ser destacada da cápsula e que também pode servir como caixão.

Philip Nietschke

O projeto foi desenvolvido em parceria com o engenheiro holandês Alexander Bannick e a intenção é disponibilizar a Sarco no mundo todo. A Exit International, empresa em que Nitschke é presidente, disponibilizou um design open-source para a máquina na internet, depois de anunciá-la em uma conferência sobre eutanásia no Canadá.

Ela foi desenhada para ser construída com uma impressora 3D em qualquer lugar do planeta e permite que a pessoa cometa suicídio pressionando um único botão. Os usuários precisam completar um questionário online para obter um código de quatro dígitos que dá acesso à cápsula.

O método de eutanásia/suicídio é através de nitrogênio líquido, que inunda a Sarco e causa uma morte indolor em alguns minutos.

Sarco

O Dr. Nitschke explica que a intenção é ajudar de forma racional as pessoas do mundo a encerrarem suas vidas de forma pacífica e confiável. O médico também esclarece que não há uso de qualquer droga ilegal ou necessidade de conhecimentos específicos, como inserção de agulhas ou coisa parecida.

A demanda, segundo Nitschke, surgiu com a crescente dificuldade em se obter remédios para eutanásia e como um pedido recorrente entre idosos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.