NASA acaba de revelar, em vídeo, o primeiro de seus testes feito com uma tecnologia de paraquedas supersônico – algo que pode se tornar essencial para o envio de veículos para a exploração de Marte na missão de 2020.

O teste, segundo o anúncio oficial feito pelo órgão, ocorreu em Wallops Island, na Virgínia, e utilizou a sonda ASPIRE, que foi lançada em um voo em nossa atmosfera superior para simular as condições do planeta vermelho. Como você pode conferir no vídeo abaixo, a NASA teve sucesso na empreitada, com o paraquedas abrindo corretamente e fazendo com que o foguete pousasse em segurança.

Que aplicação isso teria, por sua vez? A ideia, de acordo com o órgão, é utilizar esse sistema para viabilizar entregas de suprimentos, por exemplo, bem como ajudar quaisquer cargas adentrando a atmosfera de Marte.

É importante deixar bem claro que esse é apenas o começo: com os dados dos testes, a NASA planeja analisar em detalhes cada passo do lançamento do paraquedas, para encontrar que áreas recebem maior carga estrutural e reforça-las. Logo, esteja preparado para muitos outros testes pelos próximos três anos.

Cupons de desconto TecMundo: