O novo explorador de Marte vai ser capaz de enxergar o planeta com tecnologias que ainda não foram levadas para o Planeta Vermelho

O sucessor do Mars Curiosity – o veículo que já explorou bastante da superfície de Marte e nos enviou informações cruciais para entendermos o Planeta Vermelho – vai surpreender até os mais exigentes com tecnologia: o dispositivo no formato de um pequeno robô com rodas, deve ser lançado apenas em 2020, mas vai levar nada menos que 23 câmeras para não perder nenhum detalhe da superfície empoeirada de Marte.

Assim, o novo explorador de Marte vai ser capaz de enxergar o planeta com tecnologias que ainda não foram levadas para o Planeta Vermelho (pelo menos não por nós, humanos). O robô está sendo desenvolvido pela NASA e vai ter câmeras por toda parte, tendo como destaque a “Mastcam-Z”, uma espécie de pau de selfie de alta tecnologia capaz de aplicar zoom na paisagem marciana e enxergar objetos em 3D para que o dispositivo desvie de obstáculos.

nasa marte

Enxergando longe

Quando esse novo robô chegar em Marte, vamos poder visualizar imagens registradas do Planeta Vermelho com nada menos que 20 megapixels e totalmente em cores. Se você não acha que isso é grande coisa, saiba que a Mars Curiosity, que tanto nos mostrou sobre Marte, só tira fotos com 1 megapixel e em preto e branco. É um salto e tanto!

Vale a pena ficar ligado em 2020 para essas novas imagens que podem nos dar mais informações importantes não apenas sobre Marte, mas sobre como a raça humana acabou surgindo no planeta Terra.

Cupons de desconto TecMundo: