Robô da Boston Dynamics despenca de palco em apresentação pública [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Robô da Boston Dynamics despenca de palco em apresentação pública [vídeo]

Você já deve ter visto na internet coisas e mais coisas a respeito do Atlas, o fantástico robô da Boston Dynamics que é capaz de replicar uma porção de coisas que o ser humano faz com bastante habilidade, entre elas, andar em terrenos acidentados, ser usado por militares, superar obstáculos e até imitar o Karate Kid.

Enquanto o robô é cheio de recursos fantásticos que utilizam as tecnologias mais recentes em robótica, ele obviamente não é perfeito. Assim como nós, humanos.

Em uma apresentação realizada pela Boston Dynamics no Congresso para Futuros Líderes em Ciência e Tecnologia, Atlas já havia realizado seu “show” para o público, caminhando com elegância e movimentando caixas com precisão, com movimentos autônomos e feitos com ajuda de sua inteligência artificial.

Que gafe!

Apesar da ação ter sido ensaiada e testada anteriormente, o robô acabou se confundindo e pisou em falso na parte de trás do palco

Após ter interagido com o robô que parece um cachorro (esse, controlado por um ser humano), havia chegado a hora de Atlas deixar o palco, sem largar a sua querida caixinha que sabe transportar com tanta habilidade. Apesar da ação ter sido ensaiada e testada anteriormente, o robô acabou se confundindo e pisou em falso na parte de trás do palco, despencando para trás das cortinas e deixando o público preocupado (e achando graça).

Confira no vídeo a seguir o momento em que Atlas cai do palco:

Se você acha graça nas quedas desses pobres robôs, confira essa compilação de testes feitos pela DARPA:

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.