Robô Atlas da Boston Dynamics imita Karate Kid em novo vídeo

1 min de leitura
Imagem de: Robô Atlas da Boston Dynamics imita Karate Kid em novo vídeo

Você já deve conhecer a Boston Dynamics... Ela é uma das empresas de robótica mais importantes dos Estados Unidos, comprada pela Boston Dynamics pouco tempo atrás. Um dos maiores projetos da companhia é o robô Atlas, que possui traços humanoides e que promete superar diversos obstáculos que sejam impostos em seu caminho — respeitando as limitações de altura e aspereza, é claro.

Aos poucos, os engenheiros vão atribuindo novas possibilidades para ele, sendo que a mais recente pode deixar os fãs de cinema bem empolgados. Como você pode ver no vídeo postado no topo desta notícia, o Atlas foi programado para imitar uma das movimentações mais clássicas de um filme que comoveu multidões no início da década de 1980: o “Chute da Garça”.

É claro que ainda estamos muito distantes de um chute completo com toda a movimentação necessária — afinal de contas, saltar, chutar e pousar sobre a mesma perna ainda pode ser bem complicado para um robô. Mesmo assim, é interessante perceber que ele já pode ter algumas boas movimentações de pernas e braços sem perder o equilíbrio central — o que o impediria de ser bípede.

Todos os novos recursos testados no Atlas devem ser mostrados em uma competição organizada pela DARPA no ano que vem (nos dias 5 e 6 de junho), o DARPA Robotics Challenge. Será que até lá o Atlas da Boston Dynamics já estará com mais mobilidade para conseguir vencer os desafios que forem impostos nas provas organizadas para a competição de robótica?

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.