Pelo bem da Ciência: que tal construir uma metralhadora de salgadinho?

1 min de leitura
Imagem de: Pelo bem da Ciência: que tal construir uma metralhadora de salgadinho?

Já postamos diversas engenhocas aqui no TecMundo que são basicamente ciência inútil, mas que adoramos ver do mesmo jeito. Você talvez se lembre do foguete de garrafa d’água, do canhão de garrafa, a furadeira que aponta lápis ou até mesmo o crossbow de papel. Desta vez, conheça a incrível metralhadora que dispara salgadinhos.

Sim, você não entendeu errado. Se você gosta de jogar bolinhas de Cheetos no ar para tentar abocanhar, duvido que vá conseguir acompanhar a velocidade do projeto desse americano. O vídeo foi postado no canal NightHawkInLight, que conta com muito conteúdo de invenções.

Basicamente, o “armamento” consiste em uma máquina de assoprar folhas, alguns canos de PVC com melhorias aerodinâmicas e um galão de água recheado de bolinhas de salgadinho de queijo, que são disparadas como munição de paintball.

O que você acha de atirar salgadinhos em alta velocidade? Comente no Fórum do TecMundo

A força do ar do equipamento empurra a “munição” em alta velocidade pelo cano, que conta com uma adaptação para criar um vácuo que suga a comida. No galão, o youtuber colocou um pequeno ferro para misturar os aperitivos, pois eles podem se aglomerar e entupir a saída. Será que um tiro desses dói?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.