No mês passado, a Google anunciou que o sistema operacional Chrome OS seria atualizado e ganharia um recurso bem interessante: permitir que os apps do Android fossem instalados diretamente nos computadores. Pois, agora, a novidade já está disponível no mercado internacional.

Hoje (17), a versão de desenvolvimento do Chrome OS foi liberada para os consumidores do ASUS Chromebook Flip, e nas próximas semanas isso deve ser levado para outras máquinas, incluindo o Chromebook Pixel.

Quem não tiver acesso às versões de desenvolvimento vai ter que esperar um pouco mais para aproveitar as novidades. Mesmo assim, as expectativas são de que nos próximos meses isso seja levado para todos os consumidores.

Catálogo completo

A Google afirma que não é necessário fazer nenhuma mudança nos softwares para que eles funcionem nos Chromebooks. A empresa demonstrou para a imprensa na I/O 2016 apps como Microsoft WordFacebook Messenger e Clash of Clans – todos desenvolvidos para tablets e smartphones Android – totalmente funcionais e sem nenhuma adaptação.

Apesar disso, apps que precisam de GPS, sensores de movimento e rede telefônica, por exemplo, poderão ficar com funcionalidade limitada em um Chromebook que não conte com esses recursos.

Cupons de desconto TecMundo: