Conceito de carro autônomo da Volvo oferece 'Netflix a bordo'

1 min de leitura
Imagem de: Conceito de carro autônomo da Volvo oferece 'Netflix a bordo'

Muitos conceitos de carros autônomos, aqueles que se dirigem sozinhos, estão sendo elaborados, e a Volvo não quer ser deixada para trás. A empresa apresentou naCES 2016 hoje o “Concept 26”, um carro autônomo que não apenas leva você de um ponto a outro na cidade sem sua intervenção como também oferece algumas formas de passar o tempo e aliviar o tédio.

Basicamente, a empresa espera que você possa assistir TV dentro do carro enquanto ele se dirige. A parte do painel que fica voltada para o passageiro pode se transformar em um monitor para que você veja seus programas ou filmes prediletos via streaming.

Mas e se o sinal 4G na estrada for ruim? Você pode estar se perguntando. A Volvo montou uma parceria com a Ericsson para criar uma tecnologia de streaming inteligente especialmente para carros autônomos. Basicamente, um sistema seria capaz de prever as suas preferências no Netflix, por exemplo, e então carregar em cache todo o vídeo necessário para assistir no seu trajeto de casa ao trabalho.

O carro faria esse carregamento previamente antes de você entrar no veículo para evitar áreas sem sinal. Fora isso, ele só carregaria o tempo de vídeo que você assistiria em um trajeto tradicional, como para o trabalho ou a faculdade, economizando seu plano de dados.

Claro que tecnologias como essas precisariam que serviços como o Netflix e o YouTubese adaptassem, mas não deixa de ser um ótima ideia. Afinal, já que você não vai mais dirigir no futuro, é melhor ter algo interessante para fazer dentro do carro.

Se você tivesse um carro autônomo, como aproveitaria o tempo que passa dentro dele sem dirigir? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.