AmpStrip: o vestível para fitness que pode ser usado grudado na pele

1 min de leitura
Imagem de: AmpStrip: o vestível para fitness que pode ser usado grudado na pele
Imagem: Indiegogo

A tecnologia vestível está atualmente concentrada basicamente nos smartwatches, mas há espaço para aparelhos diferentes que podem ajudar atletas e pessoas que fazem exercícios casualmente a obter dados mais precisos sobre o que acontece com seus corpos. Uma opção dessa categoria que acabou de aparecer na CES 2015 é o AmpStrip, um equipamento vestível que pode ser grudado na sua pele.

Segundo a fabricante, é possível usar o equipamento o tempo todo e não apenas durante a prática de exercícios físicos. Dessa forma, ele pode analisar todo o seu padrão fisiológico durante dias a fio sem maiores problemas. Além do mais, como se trata de um aparelho à prova d’água, nadar ou tomar bando com ele não deve ser um problema.

É possível grudar o AmpStrip em qualquer parte do corpo, mas a desenvolvedora orienta o uso na região das laterais do abdômen. Pelo seu tamanho e formato, ele não deve incomodar em momento algum.

Sincronização

Não há uma tela nem LEDs para informar qualquer detalhe diretamente no aparelho. Para isso, ele se conecta a aparelhos Android ou iOS via Bluetooth 4.0. O carregamento da bateria é feito com um carregador sem fio incluído no pacote.

Além de rastrear seus batimentos cardíacos o tempo todo, ele possui sensores de movimento que conseguem identificar que tipo de atividade física você está realizando, com que intensidade e tudo mais o que rastreadores para fitness conseguem fazer atualmente.

O aparelho foi apresentado oficialmente na CES 2015, mas sua campanha no Indiegogo começou já no fim do mês passado. O primeiro lote de aparelhos deve ser entregue aos apoiadores em fase Beta em março. Em julho, o produto final estará disponível. Ainda não há valores específicos de comercialização, mas você pode ter um por US$ 119 no Indiegogo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.