O lado B da CES 2014 [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: O lado B da CES 2014 [vídeo]

Alta tecnologia, inovações e o que de mais moderno já foi produzido pela indústria. Você está acostumado a encontrar coisas assim na maioria das notícias da CES, não é mesmo? Entretanto, o que talvez você não saiba é que existe outro lado na feira, sem muito glamour e com produtos que talvez não atraíssem muito a sua atenção.

Com mais de 3.200 exibidores, boa parte deles se reúne em pavilhões menores oferecendo produtos comuns, daqueles que você encontra nas lojas próximas à sua casa. São cases para celular, carregadores de bateria, espelhos de tomada, filtros de linha e uma série de outros produtos que não atraem a atenção do público.

Essa é uma parte da feira voltada para comerciantes em busca de fornecedores. Entretanto, quem visita esse espaço fica com a sensação de estar dentro de uma loja de informática. Há expositores de todas as partes do mundo, em especial dos países asiáticos, que respondem pela maior parcela dos produtos.

A diferença é que nos estandes da CES não é permitido para os expositores fazer vendas diretas de produtos para os visitantes. Embora sejam parte importante do mercado de tecnologia, não deixa de ser curioso ver vendedores de tomadas expondo seus produtos lado a lado com empresas gigantes como Samsung, Sony e LG.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.