A CES 2011 está trazendo centenas de novidades para o mundo tecnológico. Diversas empresas estão reunidas em Las Vegas para mostrar aos visitantes da feira o que há de mais moderno em hardware e software. Na tarde do dia 5 as atenções foram voltadas para a conferência da Microsoft, que apresentou as suas novidades.

Kinect, o Windows Phone e novos recursos de utilização para o Windows foram utilizados para resumir o ano de 2010 e projetar as novas da empresa empreitadas durante a CES 2011. Sem um anúncio bombástico, mas com alguns pontos altos, o CEO Steve Ballmer e alguns convidados focaram-se mais nos números da empresa em 2010 e projetaram o próximo ano.

Steve Ballmer durante a CES 2011.

Fonte da imagem: Microsoft

Xbox: controlando mídias e avatares dinâmicos

A conferência começou com demonstrações de novidades para o Kinect/Xbox. Com 8 milhões de unidades vendidas, o periférico superou as expectativas, logo, serviu como um atrativo da conferência. Para apresentar o que há de novo, Ballmer chamou ao palco Ron Forbes, responsável pela área de entretenimento interativo da Microsoft.

Depois de apresentar um pouco como o Kinect funciona, Ron anunciou as novas parcerias da Microsoft que visam proporcionar maior diversão aos clientes. A primeira delas é com a Netflix, uma espécie de locadora norte-americana que entrega filmes pelo correio e também pela internet, através do sistema de streaming.

As novas parcerias
Fonte da Imagem: Microsoft

Dessa maneira os usuários poderão alugar seus filmes preferidos e assisti-los diretamente no console da empresa, utilizando o Kinect para navegar e controlar a reprodução dos vídeos. Para tornar o Xbox ainda mais interativo, a Microsoft também firmou laços com o Hulu Plus, um portal que oferece streaming de seriados para os usuários por valores acessíveis.

Já ao final de sua apresentação, Ron Forbes falou a respeito da parceria entre a Microsoft e a ESPN, firmada em novembro do ano passado. Isso permite que os usuários assistam cerca de 3500 eventos esportivos através do canal ESPN3.com. Além disso, as pessoas poderão assistir aos jogos juntas, mesmo que não residam na mesma cidade.

O grande destaque foi a exibição do Avatar Kinect, que utiliza reconhecimento facial para deixar os avatares dos jogadores de Xbox muito mais dinâmicos. Não somente os movimentos, mas as expressões faciais também são controladas, desde um sorriso até o franzir de testa. O Avatar Kinect será disponibilizado gratuitamente para todos os membros Gold da Xbox Live nos próximos meses.