Saiba o que rolou de melhor na segunda semana de janeiro

6 min de leitura
Imagem de: Saiba o que rolou de melhor na segunda semana de janeiro

Na semana passada você pôde acompanhar todas as principais novidades da CES 2010 conforme elas iam aparecendo. Nesta semana, porém, a calmaria voltou. Diferente dos anos anteriores, a Keynote, da Apple, não foi nem antes, nem durante e nem na sequência da CES: foi marcada somente para o final de janeiro, no dia 27. Ou seja, mais novidades tecnológicas saindo do forno só poderão ser vistas em pouco mais de uma semana!

Contudo, não pense que o intervalo entre esses eventos fez com que as novidades trazidas pelo portal Baixaki fossem deixadas de lado. Muito pelo contrário: nesta semana tivemos várias e são justamente elas que você pode conferir logo abaixo.

Programas

Cameo

Cansado da maneira como o Windows funciona, mas não deseja trocar de sistema operacional? Então a instalação do Cameo pode fazer com que você se sinta utilizando outro SO! Com ele o visual de sua Área de Trabalho muda completamente e facilita o acesso aos arquivos e pastas mais utilizados. Como se já não fosse o bastante, o programa ainda conta com uma gama de aplicativos digna de um sistema operacional de verdade.

Cameo

Mozilla Firefox 3.6 RC 1

Com esta versão a Mozilla espera adquirir material suficiente para criar o Firefox 4. As novidades da versão são: possibilidade de reproduzir vídeos em tela cheia; o plugin Personas agora faz parte do navegador; suporte para a navegação em dispositivos móveis; facilidade para acessar abas no Windows 7; e, além disso, a remoção da necessidade de reiniciar o Firefox quando um complemento é instalado.

Firefox

DriverMax

Uma ferramenta poderosa de prevenção é como o DriverMax pode ser considerado. Com ele você realiza o backup dos principais drivers do computador e restaura-os caso um dia eles sejam danificados por alguma espécie de malware. Além disso, caso o backup seja realizado após o estrago já ter sido feito, você ainda conta com a chance de baixar alguns dos drivers mais comuns a partir do site do programa.

DriverMax

ACleaner

Se por alguma razão você não gosta do CCleaner, esta é uma alternativa viável para substituí-lo. O ACleaner é capaz de limpar os arquivos inúteis do seu computador e fazê-lo ficar mais rápido por conta disso. Nele, você também conta com um verificador de registros capaz de identificar e corrigir registros do sistema que estejam corrompidos.

ACleaner

Pacemaker Editor

Através de comandos simples e opções muito bem organizadas, o Pacemaker Editor é capaz de transformar qualquer pessoa num DJ de primeira. Com ele você mixa suas músicas prediletas e também adiciona a elas os efeitos: X-Fade, EQ, Colour FX, Beat FX, Loop e Reverse. Além disso, oferece suporte para os formatos de arquivos MP3, AAC, FLAC, WAV e OGG.

Pacemaker Editor

Luxand Blink!

Todas as senhas que você bota em seu computador são descobertas por quem supostamente não deveria usá-lo? Pois agora isso não é mais um problema: o Luxand Blink! é um software de reconhecimento facial capaz de bloquear o login para o sistema e liberá-lo somente quando o rosto certo for posicionado em frente à câmera!

Luxand Blink

CMC Antivírus

Quem já cansou de testar, em vão, antivírus gratuitos em busca daquele que remove todas as ameaças rapidamente, agora possui mais uma opção: o CMC Antivírus. Diferente de alguns concorrentes, este programa apresenta um grande leveza, o que possibilita usar o computador durante suas varreduras.

Nele você encontra também a proteção contra vírus em emails, da internet, e ainda, a proteção proativa, ou seja, aquela que impede você de executar arquivos suspeitos de infecção.

CMC Antivírus

Jogos

Mercenary Wars

Apesar de não apresentar uma qualidade técnica exemplar nem gráficos exuberantes, Mercenary Wars permite que você entre de cabeça no campo de batalha. Nele você não conta com uma grande variedade de armas, mas todo seu esforço é recompensado: a cada partida pontos de experiência são adquiridos, os quais tornam o personagem mais forte.

The Hunter

Com gráficos impressionantes e trilha sonora bastante realista, The Hunter representa um jogo que nem todo jogador de FPS gosta. Seu objetivo neste jogo é realizar caça esportiva, portanto não espere a agitação de um campo de batalha. Aqui você precisa tomar cuidado onde pisa e evitar qualquer tipo de ruído acidental: o menor dos detalhes pode fazer você perder sua presa!

The Hunter

Motoracing

Seus gráficos em 3D garantem grande imersão dentro do jogo e o sistema de evolução das motos dá um charme à parte. Conforme você bate em seus concorrentes, mais a pontuação aumenta e melhor a moto se torna com a premiação ao final da corrida. Motoracing é o jogo indicado se você procura adrenalina em doses cavalares.

Motoracing

LemmingBall Z

Se você achava que a união entre Lemmings e Dragon Ball Z era algo impossível, prepare-se para descobrir o oposto! Em LemmingBallZ você encontra personagens com corpos dos simpáticos Lemmings vestidos e com os mesmos poderes dos personagens do anime. Dificílimos combates dinâmicos e muito sangue o esperam neste jogo. Será que você é bom o suficiente para jogá-lo?

LemmingBall Z

Monster Truck Challenge

Corra contra o relógio neste jogo em que você controla um Big Foot (caminhonete com rodas gigantes) e deve passar por cima de diversos obstáculos para alcançar a linha de chegada. Para liberar pistas e veículos melhores, você precisa acumular várias medalhas de bronze, prata e ouro. Mas fique atento: Monster Truck Challenge não salva o progresso atingido, portanto você precisa jogar incessantemente para chegar ao final do jogo!

Monster Truck Challenge

United Football Online

Acostumado a ser sempre o atacante do time? Então é melhor você rever seus conceitos ao jogar United Football Online. Aqui você cria um jogador caricato (cabeçudo) e deve treiná-lo para poder torná-lo o melhor jogador.

Diferente de outros jogos do gênero, neste cada um dos jogadores em campo é controlado por pessoas de verdade. Portanto, se você chega atrasado a uma partida, acaba ficando na zaga!

Artigos

HDMI 1.4: por que você vai ter que trocar de televisão?

Quem recém-comprou uma televisão Full HD por ser a tecnologia com melhor qualidade de imagem já pode começar a chorar: com o novo padrão HDMI 1.4 a resolução máxima, que antes era de 1080i/p, passou para 4096 / 2160. Mas não somente a imagem ficou melhor, o novo cabo apresenta muitas outras vantagens, como uma maior compatibilidade com outros aparelhos.

HDMI 1.4

BiDi Screen: uma tela 3D que captura a imagem e os gestos

Você ainda se lembra do Project Natal, da Microsoft? Pois neste artigo você confere uma tecnologia que promete elevar a captura de gestos a outro nível, algo muito além dos video games. O BiDi é um tipo de tela capaz de identificar movimentos e imagens à sua frente. Com isso você pode trocar o canal da TV, alterar o volume e até navegar pela internet.

2010, o ano da Rádio Digital no Brasil

Depois de cinco anos de espera, o ministro das Comunicações, Hélio Costa, anunciou, no final de 2009, que até metade de fevereiro de 2010 o padrão a ser adotado pela rádio digital no Brasil.

Muitos testes foram realizados para determinar se o padrão será o IBOC ou o DRM, pois o primeiro foca-se na transmissão de sinais FM, enquanto o segundo em sinais AM. Qual deles sairá vencedor?

Novos eletrônicos: LG eXpo GW820

Voltado para o público corporativo e usuários que também utilizam seus celulares para praticamente tudo, o LG eXpo GW820 conta como principais destaques a presença de um projetor portátil e de um leitor biométrico. O projetor é vendido separadamente e custa em torno de R$ 300. Em outras palavras, se você está numa conferência e o projetor não funciona, basta usar o portátil!

LG eXpo GW820

CES 2010: Tablets e eReaders

No exterior, 2009 foi considerado o ano dos e-readers. A CES 2010 refletiu isso e nela foram apresentados vários novos modelos. Porém não só e-readers fizeram a festa, pois os tablets começaram o ano dando o que falar. Na feira foram apresentados ao público vários novos modelos de ambos os aparelhos e é neste artigo-galeria que você pode conferi-los todos.

Tegra - nVidia

CES 2010: Câmeras Digitais

Confira neste outro artigo-galeria as câmeras digitais que fizeram a cabeça dos jornalistas na CES 2010. Se você é fanático por estas belezinhas, não pode deixar de saber quais novidades elas apresentam.

Sony CyberShot DSC-HX5V

Este foi o resumo semanal das principais novidades que rolaram no portal Baixaki. Caso você queira deixar um comentário ou uma pergunta, não hesite em fazê-lo!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.