Shift5+ é o smartphone que trabalha com Android e com Windows 10

1 min de leitura
Imagem de: Shift5+ é o smartphone que trabalha com Android e com Windows 10

Embora seja pouco conhecida, a empresa alemã Shift quer se destacar no mercado ao investir em smartphones com características modulares — tal qual o Project Ara, da Google. No entanto, além de permitir que você troque peças como displays e bateria, a fabricante também quer dar aos consumidores a liberdade de optar pelo sistema operacional de sua preferência.

O primeiro resultado desse trabalho é o Shift5+, smartphone que deve começar a ser vendido em dezembro pelo preço inicial de US$ 399. As especificações básicas devem incluir um display IPS de 5 polegadas, processador Qualcomm, pelo menos 2 GB de memória RAM e 32 GB de armazenamento interno.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A lente traseira deve ter 13 megapixels, enquanto a câmera frontal deve ter 5 megapixels — a bateria tem capacidade de até 3.000 mAh. Além disso, você vai poder escolher entre os sistemas operacional Android e Windows 10 Mobile pré-instalados de fabrica, mas não será possível alternar entre eles após a compra (ou seja, não se trata de um gadget com sistema dual-boot).

A previsão é a de que o Shift5+ comece a ser enviado a seus compradores somente no terceiro trimestre de 2016, o que significa que há um longo período de espera pela frente. Até o momento, a fabricante não informou a lista completa de peças que vão poder ser trocadas, tampouco o custo associado a cada uma dessas mudanças.

Você investiria na compra de um smartphone modular? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.