O Project Ara, projeto de smartphone modular da Google apresentado oficialmente em 2013, acaba de ser adiado para 2016. De acordo com as últimas informações, essa iniciativa estava prevista para chegar antes do fim de 2015, mas foi jogada para o ano que vem por conta da quantidade de "iterações" que a empresa recebeu – bem mais do que ela mesmo esperava.

A má notícia – pelo menos para aqueles que esperam ansiosamente ver esse projeto ganhar vida – foi anunciada através do Twitter oficial da iniciativa. De acordo com a postagem, a empresa também procura um novo local para fazer a apresentação e terminar o desenvolvimento do Project Ara.

Apesar de parecer algo negativo, o atraso pode ser encarado como uma boa notícia para quem está apostando nessa ideia. "Muitas iterações" significa que a Google está aprimorando cada vez mais esse projeto para lançá-lo em uma versão definitiva para o mercado consumidor. Vale lembrar que o "barulho" que o Google Glass causou não foi condizente com o que o produto ofereceu ao chegar ao seu público. Portanto, resta-nos apenas esperar.

Google adia o lançamento do Project Ara para 2016. Boa ou má notícia? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: