O fundador da Nest, Tony Fadell, forneceu uma entrevista interessante ao Bloomberg. Nela, o executivo disse que, em 2008, Steve Jobs estava desenvolvendo a ideia de a Apple construir um carro. Na época, Fadell era executivo sênior da Maçã — então, podemos dar algum crédito pela fonte.

"Nós tivemos algumas conversas e esta foi em 2008: se nós fossemos construir um carro, o que poderíamos fazer? Como seria o painel? Como os bancos seriam? Como você iria abastecer ou energizar o veículo?", comentou Fadell sobre as ideias de Jobs.

Agora, oito anos após esta conversa, vimos que nada saiu do âmbito das ideias. Contudo, o executivo comenta que, se não fossem outros quesitos, já teríamos carros de Cupertino rodando por aí: "Estamos tão ocupados, tão restritos... Seria ótimo fazer, mas não podemos", dizia Jobs toda a vez que conversavam sobre o assunto. Na época, a Maçã havia introduzido o iPhone 3G no mercado.

Tony Fadell

Recentemente, o Apple CarPlay chegou, mas é um sistema operacional automotivo. A concorrente Google também oferece o Android Auto. Apesar de a fabricação ainda ficar nas mãos de empresas tradicionais, rumores apontam que a Apple quer levar adiante a ideia de construir um veículo próprio e que ele deve entrar no mercado em 2019. Só o futuro vai dar a resposta para estes últimos rumores. Por hoje, o presente mostrou que, pelo menos, as ideias existiram.

Quanto custaria um carro da Apple? Faça a sua aposta. Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: