6 hacks da vida que donos de celulares precisam conhecer

2 min de leitura
Imagem de: 6 hacks da vida que donos de celulares precisam conhecer

Você já ouviu falar em “Life Hacks”? Para quem não está familiarizado com o termo, ele é designado àquelas pequenas “gambiarras” criadas para facilitar a vida sem precisar de grandes investimentos. E você sabia que existe vários life hacks que podem ser usados com o seu smartphone para trazer uma série de novas possibilidades à vida? Pois é! E tudo pode ser feito aí mesmo na sua casa.

Está curioso para conhecer esse tipo de técnica? Pois então separe o seu celular e confira algumas das formas mais divertidas de fazer com que o aparelho se transforme em muito mais do que um telefone. Será que você já conhece e utiliza alguma das técnicas que trouxemos neste artigo? Confira agora mesmo e depois nos conte se você possui algum outro hack da vida real...

1. Usar a TV para carregar o celular

Há algum tempo, televisores vem sendo criados com portas USB para fazer com que os consumidores possam conectar pendrives e HDs externos aos aparelhos. Nos aparelhos mais modernos, isso também garante o fornecimento de energia elétrica pela conexão. Sabe o que isso significa? Que você pode usar o seu televisor para carregar a bateria do seu smartphone, mesmo sem o plugue da tomada.

2. Use notificações com geolocalização

Há vários dias em que estamos no trabalho e pensamos: “Hoje seria um ótimo dia para pedir uma pizza quando chegar em casa!”. Mas não é sempre que sabemos o horário certo em que vamos estar em cada lugar, por isso é bem interessante criar notificações com base na localização. Um aplicativo bem completo para esse tipo de situação é o Google Keep — lembrando que é necessário ativar a localização para isso.

3. Faça stands com caixas de fita cassete

Você ainda possui alguma fita cassete em sua casa? Pois é bom você verificar se os fungos ainda não dominaram toda a fita magnética em que as suas música favoritas de 1998 foram gravadas. Caso isso tenha acontecido, você pode aproveitar a caixinha dela para criar um stand para o seu smartphone. Rápido, fácil, bonito e diferente

4. Ziploc para ambientes úmidos

Além de guardar a comida que você vai levar para o recreio, os saquinhos Ziploc também são excelentes para proteger o seu smarpthone em ambientes muito úmidos ou com muitos resíduos. Pensou em um lugar que mescla essas duas situações? Exatamente, sempre proteja o aparelho quando estiver indo para a praia.

5. Notas com fotos

O Google Keep é um app excelente para quem precisa de anotações e lembretes. Um dos principais pontos positivos dele está na possibilidade de criar notas com fotografias. E é isso que vai ajudar na hora de lembrar onde você deixou seu carro quando voltar ao estacionamento do shopping.

6. Celular no copo

Utilizar um copo de vidro junto com o seu smartphone pode ser bom para duas situações: a primeira está na amplificação do áudio, que permite um melhor resultado sonoro para ouvir música em alguns ambientes. A outra é a que você vê no vídeo logo abaixo: aumentar o sinal da antena do seu aparelho.

.....

Gostou de conhecer os hacks que trouxemos aqui hoje? Esperamos que todos eles sejam muito proveitosos para você, sempre que necessário.

Você conhece algum hack da vida real? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.