6 smartphones e tablets incríveis que nunca saíram do papel

3 min de leitura
Imagem de: 6 smartphones e tablets incríveis que nunca saíram do papel

O mundo dos dispositivos móveis está rodeado de aparelhos para todos os gostos e bolsos. E se hoje temos uma extensa linha de smartphones e tablets que caíram na graça dos usuários, parte desse sucesso é devido ao fracasso de algumas ideias.

Além disso, muitos aparelhos nem se quer viram a luz do dia, ou porque eram muito avançados, ou muito esquisitos, ou ainda muito caros para serem produzidos. O fato é que eles também ajudaram as empresas a desenhar e repensar seus produtos.

E como é comum neste tipo de mercado, choveram rumores sobre os mais variados dispositivos que acabaram não sendo lançados pelas empresas. Confira agora alguns dos mais famosos e impressionantes deles que infelizmente vão ficar apenas em nossas memórias.

Galaxy Note 3 com tela flexível

Sem dúvidas este poderia ter sido um dos mais impressionantes aparelhos lançados pela Samsung. E embora nós já tenhamos no mercado o Galaxy Note 4 Edge, o Galaxy S6 Edge e o LG G Flex, nenhum deles se assemelham ao protótipo apresentado pela companhia em 2013.

A empresa mostrou um conceito impressionante e sua tela flexível batizada de Youm fez todo mundo acreditar na época que haveria uma edição limitada do Galaxy Note 3 com o tal visor. Mas tudo não passou de uma demo, e o trabalho futurista se revelou ainda distante da nossa realidade.

Samsung Galaxy S5 Prime / Galaxy F

Outro dispositivo muito aguardado para 2014, mas que não viu a luz do dia, foi o Galaxy S5 Prime. O aparelho seria uma versão mais pomposa do Galaxy S5, com tela maior de resolução Quad HD, estrutura metálica e bordas finas, além de processador Qualcomm Snapdragon 805 e 3 GB de memória RAM.

Porém, o dispositivo não chegou a ser lançado – e não faltaram evidências de sua chegada, incluindo vazamentos demonstrados pelo @evleaks. Mas se ele realmente existiu ao menos como protótipo, é possível que tenha servido de base para o Galaxy S6 e o Galaxy Alpha, devido as semelhanças.

Nokia Lumia 1030 McLaren

O Lumia 1030 McLaren foi cercado por uma enxurrada de rumores na época, e tudo leva a crer que o dispositivo realmente existiu, como provam diversas reportagens. Este dispositivo poderia ter sido um estrondoso sucesso lançado pela Microsoft logo após a aquisição da Nokia, mas parece que empresa resolveu aguardar a chegada do Windows 10.

Entre os destaques do dispositivo, estariam uma tela poderosa de 5 polegadas, além da câmera PureView, de 50 megapixels. Resta saber se a Microsoft ainda pretende trazer o smartphone à tona, ou se ele vai ficar mesmo na lembrança.

HTC One M8 Prime

A Samsung não era a única fabricante que estava preparando uma versão ainda mais avançada do seu modelo top de linha. Segundo alguns vazamentos na época, a HTC também estava planejando uma edição premium do HTC One M8, mas seu projeto teria sido cancelado.

O M8 Prime seria à prova d’água, contaria com uma tela de 5,5 polegadas com resolução Quad HD, processador Snapdragon 805 quad-core com 3 GB de memória RAM, além da câmera Duo Ultrapixel. Nenhum dispositivo da HTC apresentou tais especificações até hoje.

Google Nexus 10 2013

A Google apresentou em 2013 a segunda geração do Nexus 7 e isso levantou diversos rumores acerca da segunda geração do Nexus 10. Não faltaram informações sobre a possível chegada do aparelho, o que nunca aconteceu.

De acordo com os dados da época, esperava-se que o tablet chegasse com uma tela de 10,55 polegadas com resolução de 2560 x 1600 pixels, processador Snapdragon quad-core 800, 3 GB de memória RAM e uma câmera de 8 megapixels. O sucessor do Nexus 10 acabou sendo o Nexus 9.

Sony Xperia Z4 Ultra

A Sony poderia ter lançado em 2013 um phablet os moldes do Z4, o seu dispositivo top de linha. O Xperia Z4 Ultra teria bordas extremamente finas, além de uma imponente tela de 6,44 polegadas. O modelo ainda seria resistente à água.

Mesmo se tratando de um rumor, o dispositivo foi muito bem recebido pela crítica, mas parece que a empresa japonesa não quis saber de criar um sucessor para o Z Ultra, nem um novo concorrente para o Galaxy Note.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.